Professores da rede estadual de ensino do Espírito Santo trocaram de papel e voltaram a ser alunos participando do curso de formação de Agentes Multiplicadores de Educação Ambiental realizado pelo Projeto Budiões (peixe-papagaio), patrocinado pela Petrobras.

De acordo com a assessoria da estatal, o curso contou com a participação de 26 professores e foi realizado de forma virtual em razão da pandemia de coronavírus.

Um dos participantes que se destacaram no curso de capacitação foi o professor Alexandre Marcelino de Mello.

Ele dá aulas de Matemática para estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental na Escola Estadual Wallace Castelo Dutra, em Guriri, São Mateus, e já tem planos de como aproveitar o aprendizado.

“Irei compartilhar o conteúdo com os colegas da área de Ciências da Natureza para desenvolvermos atividades interdisciplinares utilizando o método científico por investigação. A capacitação na área ambiental para alunos e professores é de suma importância para a conscientização de preservação do meio ambiente e conhecimento do ecossistema presente na região onde eles estão inseridos” – disse o professor Alexandre.

Leia também:   Mutirão de manutenção em São Mateus avança para o segundo mês de implantação

A Petrobras esclarece ainda que, tendo como base uma cartilha didática criada pelo Projeto Budiões em parceria com o Instituto Bioma Brasil, as aulas foram divididas em quatro temas, cada um com um referencial teórico e sugestões de atividades práticas de fácil aplicação pelos professores em sala de aula: Quem são os budiões; Habitat dos budiões; Impactos ambientais; Promoção de Mudanças, incentivando a busca por ações individuais e coletivas em prol da conservação ambiental.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here