A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu maconha e crack, encontrado em mochila preta, dentro de um ônibus de itinerário Belo Horizonte a Vitória. A ação ocorreu na noite de quinta-feira (22), na BR-262, em Brejetuba. Um homem foi detido.

Os policiais federais realizavam uma fiscalização de combate ao tráfico de drogas, armas e munições, com foco em ônibus intermunicipais, interestaduais e de turismo.

Ao abordarem o ônibus em Brejetuba, os policiais utilizaram cães farejadores primeiramente nos bagageiros inferiores do veículo, mas não encontraram materiais ilícitos. Em ato contínuo, os policiais subiram no ônibus, para vistoria do bagageiro do compartimento dos passageiros.

No bagageiro sobre a poltrona 27 foram encontradas duas bolsas. No primeiro momento, a poltrona estava vazia, mas os policiais obtiveram a informação que o rapaz que estava no local, assim que o ônibus foi abordado, teria saído e sentado em outra poltrona. A PRF relata que ele foi indagado e confirmou que estava sentando na poltrona 27, mas que as bagagens não eram dele. Os policiais desceram com ele e as bolas e encontraram em uma delas, a passagem do abordado e R$ 1.200.

Leia também:   PRF resgata criança de 2 anos em condições de vulnerabilidade às margens de rodovia no ES

Na mochila preta, os policiais encontraram 10 quilos de maconha e 1 quilo de crack, além de carregador de celular compatível ao aparelho do passageiro, uma calça de moletom esportivo de cor preta, que fazia conjunto com a jaqueta que o homem vestia no ato da abordagem.

MACONHA E CONFISSÃO

A PRF acrescenta que foram encontrados, ainda, dois cigarros de maconha. “Após ser confrontado com tantas evidências, o homem confessou que estava trazendo a droga para Vitória, mas não informou por quem foi contratado e nem quanto receberia pelo transporte, apenas falou que receberia uma mixaria. Disse que recebeu R$ 500,00 adiantados para a compra das passagens através de transferência bancária” – relata a PRF.

Diante dos fatos, o homem e todo material apreendido foram apresentados no Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante.

Foto de destaque: PRF/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here