Elizângela Cristina do Nascimento, a Preta, foi empossada para mandato de vereadora, novamente, na manhã desta segunda-feira (30), em sessão extraordinária na Câmara de São Mateus. Em discurso, ela adiantou que terá diálogo dentro do Legislativo, com o Executivo Municipal, Governo do Estado, deputados, senadores e Governo Federal em busca de soluções para problemas no Município.

A posse de Preta teve a presença do chefe de Gabinete da Vice-Governadoria, pastor Jorge Rodrigues Filho, da representante da Prefeitura de São Mateus, Simone Cassini, da representante do PSB estadual, Sônia Damasceno, entre outras autoridades.

“Sigo firme com muita garra, humildade e com muita lealdade. Venho para esta Casa de Leis com força para trabalhar e com respeito a todos” – destacou Preta no pronunciamento.

Além do presidente da Câmara, vereador Paulo Fundão, os parlamentares Cristiano Balanga, Kácio Mendes, Ciety Cerqueira, Delermano Suim, Adeci de Sena e Isael Aguiar deram as boas-vindas à vereadora e destacaram a representação feminina na Casa.

Suplente, Preta exerceu mandato de forma interina de 1º de fevereiro a 7 de maio deste ano, quando completou a licença de 120 dias de Robertinho Assis, preso pela Polícia Civil no final de dezembro de 2021.

Após parecer da Procuradoria e sustentando que a Lei Orgânica do Município e Regimento Interno da Câmara de São Mateus veda a renovação de licença, e citando ausência de Robertinho nas sessões dos dias 10, 17 e 24 de maio, o Legislativo convocou Preta para reassumir vaga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here