Querida pela comunidade escolar, a professora Regiane da Silva Pereira lecionava em dois centros de educação infantil no Bairro Vila Nova.

Viúvo da professora Regiane da Silva Pereira, assassinada por estrangulamento, Paulo Sérgio de Oliveira foi preso na tarde desta quinta-feira (9) e prestou depoimento, até por volta de 21h, na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com informações apuradas com a Polícia Civil, contra ele havia um mandado de prisão por atraso no pagamento de pensão alimentícia, segundo agentes da PC, no valor de cerca de R$ 10 mil.

Policiais civis informaram à Rede TC que Paulo Sérgio tem um filho e é também viúvo do primeiro casamento. A ex-esposa teria morrido vítima de câncer. Ainda na noite desta quinta, ele seria levado para fazer exames no Hospital Roberto Silvares e, em seguida, encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus.

Conforme informações apuradas na Polícia Civil, um pedido de prisão temporária dele foi feito à Justiça ainda no início da tarde desta quinta, porém a DHPP não havia obtido resposta até o início da noite. Investigadores disseram que Paulo Sérgio é o principal suspeito do assassinato da esposa, a professora Regiane, que, desaparecida desde à noite de domingo (5), teve o corpo encontrado num matagal na lateral da BR-101, próximo ao Bairro Esplanada (Seac) na tarde de segunda-feira (6). O corpo dela foi sepultado no Cemitério Municipal do Bairro Aviação na tarde de terça-feira (7).

Leia também:   Mateense Savinho é convocado para a Copa América

Leia também: Polícia diz que suspeito do assassinato de Regiane alega inocência

Paulo Sérgio foi encontrado numa casa no Bairro Ayrton Senna e, segundo os policiais que efetuaram a prisão, ele estava dormindo e não atendeu aos chamados. “Os vizinhos todos saíram à rua com a barulho e ele disse que não nos ouviu. Uma parente apareceu, abriu a residência e autorizou a entrada da polícia” – informou um agente, que pediu para não ter o nome divulgado. De acordo com a Polícia Civil, no depoimento Paulo Sérgio declarou-se inocente.

INVESTIGAÇÃO CONTINUA HOJE

Delegado titular da DHPP, José Eustáquio Mendes Júnior disse que as investigações devem prosseguir nesta sexta-feira. Ele afirmou que, durante toda a semana, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa realizou plantões, varando noites. Um agente destacou que o trabalho de apuração está sendo muito bem feito, com coleta de evidências em campo, inclusive usando imagens de videomonitoramento na Cidade.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here