As inscrições já estão abertas para a edição 2024 do Prêmio IEL de Talentos. Os interessados têm até 31 de maio para fazer a inscrição. De acordo com a Federação da Indústria do Espírito Santo (Findes), o Prêmio reconhece a importância do estágio na educação para o mercado de trabalho e o estímulo à qualificação dos talentos para pesquisa, desenvolvimento e inovação em todo o País.

A Federação frisa que, desde o ano passado, a iniciativa ganhou uma nova versão com a fusão de outro projeto: o Inova Talentos. Com isso, o Prêmio foi dividido em duas categorias: o IEL Estágio, que reconhece as melhores práticas de estágio no Brasil; e o Inova Talentos, que promove a inserção de jovens talentos capacitados para estimular a inovação em empresas.

“O Prêmio IEL de Talentos identifica as boas práticas de estágio dando visibilidade para as empresas capixabas. Além disso, impulsiona um novo olhar para a carreira de novos talentos, sendo pautado no desenvolvimento de pessoas e focado em inovação. É uma vitrine para as empresas, que marcam seu posicionamento e competitividade no mercado” – explica a analista de Negócios do IEL-ES, Claudia Gonçalves de Freitas.

Na categoria IEL Estágio, empresas, estagiários e instituições de ensino são premiados em três modalidades: estagiário inovador, empresa inovadora, e educação inovadora (ensino superior e técnico/profissional).

Para conquistar o prêmio, é preciso se destacar em criatividade e inovação, valorização de pessoas, transparência, desempenhos inovadores, trabalho em equipe, meritocracia, melhorias em programas e motivação de jovens talentos.

Já na categoria Inova Talentos, serão reconhecidas grandes ideias dos jovens que escrevem artigos e implementam projetos inovadores na jornada acadêmica e profissional. O objetivo é dar, também, visibilidade ao desempenho dos bolsistas e tutores em jornadas de inovação.

A avaliação na etapa regional acontece de 3 a 30 de junho e o resultado dos ganhadores será apresentado em agosto. A premiação nacional está prevista para outubro deste ano.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here