Já está liberado o trânsito na Avenida Thêda Figueiredo, conhecida como Ladeira da Antártica, no Bairro Carapina. O trânsito teve que ser interrompido para as obras de retirada do manilhamento existente e a construção de um bueiro de tubo corrugado em aço –tecnologia armco– na passagem do Córrego da Biquinha.

Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação, os trabalhos continuam a todo vapor. O prefeito Daniel Santana, “que está sempre reunido e ouvido as reivindicações dos moradores daquela localidade”, observou que o objetivo é permitir maior vazão da água em períodos de chuvas intensas e prevenir a ocorrência de alagamentos na região.

“A obra é mais uma parceria entre Prefeitura de São Mateus e Governo do Estado. Além da instalação do tubo, com diâmetro de 3 metros e 33 metros de comprimento, estão sendo construídas duas contenções e os respectivos taludes” – detalha a Prefeitura.

Leia também:   Ladeira do Besouro: mesmo sob chuva, o ritmo das obras de contenção se mantém

Com o redimensionamento das galerias pluviais no entorno do Mercado Municipal e na Rua Hélio Orlandi, a captação das águas da chuva foi melhorada na área central da cidade, fazendo com que, mesmo grandes volumes de precipitações, elas escorram rapidamente, evitando assim alagamentos na região.

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here