A Prefeitura de São Mateus montou um cronograma especial de trabalho visando intensificar a limpeza de vias públicas, inclusive praças, no Município. A determinação foi dada pelo prefeito Daniel Santana à Secretaria de Obras, Infraestrutura e Transporte.

A Secretaria de Comunicação aponta que o cronograma especial se deu pelo aumento da demanda e visando maior agilidade no atendimento aos bairros.

“Ao mesmo tempo, o Município intensificará as ações de fiscalização, visando reduzir os pontos viciados, se necessário multando os infratores” – afirma a Prefeitura sobre os locais onde são depositados lixo e entulhos de forma irregular.

“A causa do acúmulo de lixo e entulho é, principalmente, resultado do descarte irregular. Colocar o lixo na rua fora dos horários de coleta ou em terrenos particulares traz transtornos para todos, além de sobrecarregar as equipes. Para que os serviços fluam e cheguem com mais agilidade a quem precisa, é necessária a colaboração de todos” – explica.

Leia também:   Mateenses entusiasmados para o duelo Galo e Flu no Estado

O secretário de Obras Albino Enézio destaca a importância da colaboração dos moradores, tanto na observância dos horários e locais adequados, quanto na denúncia das irregularidades. “Às vezes, as equipes fazem a limpeza num dia e no outro já tem morador jogando lixo e entulho, mesmo com a sinalização proibindo o descarte. Essas ações devem ser documentadas e denunciadas porque quem acaba sendo prejudicado é o próprio morador” – frisa.

E para realizar denúncias e solicitações, a Prefeitura disponibiliza os telefones 3763.1008, 3767.8553 e 0800.280.3767 (ligação gratuita). O denunciante não precisa se identificar.

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. A própria prefeitura, e as suas contratadas, são também culpadas, aqui em Guriri na rua da feira e perto do Posto de Saúde, lado sul, o abandono do terreno pela administração é visível, com todo tipo de material jogado ali, e pessoas fazendo necessidades, incluindo feirantes, atrás de contêiner abandonado a uns quatro anos pelo menos, por empresa contratada para reforma na EMEF Guriri! A administração tem conhecimento e não toma nenhuma providência!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here