Em razão da classificação de risco moderado do Município e da recomendação do Ministério Público do Espírito Santo por conta da pandemia do novo coronavírus, neste ano a Prefeitura não fará a queima de fogos de artifícios no Réveillon e nem show musical, conforme destaca o secretário de Saúde Henrique Follador.

 

CARROS DE SOM

Sobre carros de som, carretinhas ou caixas acústicas, tanto em trânsito quanto paradas na área central do balneário, o secretário enfatiza que estão proibidos. Segundo ele a Polícia Militar está orientada a multar e recolher, inclusive com o uso do serviço de guincho.

 

FISCALIZAÇÃO

O secretário afirma que equipes de Posturas e da Vigilância Sanitária Municipal reforçarão a fiscalização orientando e, se preciso, notificando os estabelecimentos que não cumprirem as determinações. Ele assegurou que as equipes estão orientadas e fiscalizar “com rigor” principalmente nas questões relacionadas a aglomerações, ao não uso de máscaras e ao limite de horários para funcionamento de forma presencial.

 

PRAIA NÃO ESTÁ PROBIDIDA

O secretário esclarece também que o acesso à praia não está proibido. No entanto, afirma que as orientações para funcionamento de barracas e atuação de vendedores ambulantes foram transmitidas para a Associação de Barraqueiros e Vendedores Ambulantes (Abavam) pelo Ministério Público Estadual. “Cabe agora a Abavam orientar os barraqueiros e vendedores quanto ao atendimento ao público”.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here