O secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Transporte, Valter Pigati, disse que a Prefeitura está buscando, no Ministério da Integração Nacional, o desbloqueio de R$ 1 milhão para a conclusão da obra de canalização do Córrego da Bica. De acordo com o secretário, resta ainda construir muros de gabiões em alguns trechos e fazer ligações de sistemas de esgotamento sanitário. Valter Pigati afirma ainda que um engenheiro da secretaria deve entrar em contato com o ministério em Brasília na próxima semana com o objetivo de agilizar os procedimentos. “A verba, o Ministério Público bloqueou. Então existe saldo de dinheiro para terminar a obra” – complementou.

Valter Pigati disse que visitou o local nesta terça-feira (23) e verificou sinais de erosão. “Vamos entrar em contato com o Ministério da Integração para liberar o dinheiro para terminar a obra e fazer essa limpeza”. O secretário destacou ainda que serviços de limpeza estão sendo feitos, de forma paliativa, e que inclusive foi efetuado um serviço nas proximidades do Centro Cultural Araçá. “Nós limpamos, mas como pegamos um período chuvoso, então as plantas rapidamente se desenvolvem. Mas é preciso concluir a obra. O paliativo a gente vai continuar a fazer, só que não é o suficiente”.

Leia também:   Policiais apreendem cocaína e maconha em São Mateus

O secretário aproveita e pede à população para que tenha cuidado e não jogue lixo ou entulho, ou fure o muro de gabião para colocar rede de esgoto. “Por exemplo, hoje, estou limpando um valão na Vila Nova e Novo Horizonte, com uma escavadeira hidráulica. Limpei na Morada do Ribeirão na sexta-feira e fui lá ontem tinha um fogão no valão. Infelizmente a gente tem que fazer uma conscientização do povo, da comunidade, para ela mesma fiscalizar as pessoas para que elas não joguem entulho para não assorear cada vez mais”.

São Mateus-ES

Leia também: Engenheiro sugere limpeza de arredores do Córrego da Bica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here