No que depender do otimismo do mateense Renaldo Cesana, o Tuquinha, o título da Copa Libertadores 2023 já tem dono e é o Fluminense. “Pra ficar na história”, disse. O tricolor carioca busca a primeira conquista da principal competição da América do Sul, neste sábado (4), às 17h, no Maracanã.

Tuquinha já estendeu a bandeira tricolor no açougue dele, no Mercado Municipal, e preparou a carne e a linguiça para o churrasco na casa do filho Ricardo, onde será a concentração para comemora o título. Conforme relata, para manter as energias positivas, a nora Mariana, o neto Henry e a filha Renata também estarão presentes.

O torcedor destaca que tem dois clubes de coração. “O primeiro é a Associação Atlética São Mateus. O outro é o Fluminense que sou apaixonado” – afirma.

Tuquinha já estendeu a bandeira do Fluminense no açougue dele, no Mercado Municipal.
Foto: Divulgação

Até então, o título tricolor que mais o deixou entusiasmado foi de Campeonato Carioca de 1995, quando o Fluminense ganhou do Flamengo por 3 a 2, com direito a gol de barriga de Renato Gaúcho.

Caso seja campeão da Libertadores neste ano, Tuquinha afirma que será a maior conquista do Fluminense, algo que chegou perto em 2008, quando perdeu a decisão nos pênaltis para a LDU.

“É para ficar na história”, reitera. E ele já tem até uma sugestão de placar para a partida: “Será 3 a 1, com gols de Cano, Jhon Arias e Ganso”. Com tanto otimismo, ele acredita que a forma de jogar do Fluminense, com o técnico Diniz, de muito toque de bola, levará o time ao título.

Tuquinha disse que só não estará no Maracanã porque precisa trabalhar no açougue pela manhã. Caso contrário, a festa que pretende fazer na casa do filho seria no Rio de Janeiro.

Foto do destaque: Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here