Mais que a premiação, para Andreska Maciel e Banda, o Guriri Music Festival é a oportunidade que faltava para impulsionar a carreira dela. “Esse resultado representou que eu posso acreditar mais em mim, mais na música. A gente só tem seis meses de caminhada com a banda, com altos e baixos, mas esse festival veio para somar, e para fazer ter esperança e acreditar que a música é tudo para a gente” – disse Andreska.

A cantora agradece os 2.621 votos obtidos no festival. “Agradeço a população que votou em mim, os amigos, os conhecidos, os amigos dos amigos; agradecer todo mundo que engajou nesta votação, que mergulhou de cabeça neste festival junto com a gente” – destaca.

Após o resultado com a vitória, entre as muitas ligações telefônicas recebidas com pessoas eufóricas com a conquista, Andreska destaca que o festival estimulou a banda a ir além. “Chegar ao topo! Se Deus abençoar, eu quero crescer. Esse foi o pontapé inicial que estou dando com a banda. Eu comecei com eles e pretendo ir com eles até o fim” – sustenta. Mesmo antes da apresentação do resultado, a banda recebeu sondagens para apresentações em outros municípios, inclusive na Grande Vitória, segundo Andreska.

Leia também:   São Mateus gera mais de 1.600 empregos formais em um ano, indicam dados do Novo Caged
Andreska Maciel: “Chegar ao topo! Se Deus abençoar, eu quero crescer”.
Foto: TC Digital

Além da vocalista, a banda conta com os músicos fixos Amarilson Gamberone (contra-baixo), Wagner Alencar (bateria) e Brunno Maciel do Carmo (Violão). A cantora adiantou que, a partir de agora, a banda se reúne para planejar os próximos passos. Um deles é investir mais em qualidade, como em instrumentos e equipamentos de som. Outro objetivo é buscar agregar outros músicos fixos, já que em alguns shows é necessário contratar freelancer.

 

Andreska começou cantando em igreja

 

Andreska Maciel destacou que começou a cantar com aproximadamente 15 anos, em coral da Comunidade Católica Nossa Senhora de Fátima (Bairro Ideal). E assim ela seguiu, passando pelas bandas católicas Sagrado Som, Civilização do Amor e Mensageiros do Rei.

Há seis meses a cantora recebeu o convite do experiente músico Amarilson Gamberone para o projeto Andreska Maciel e Banda, nos estilos sertanejo e arrocha. O início não foi fácil e ela recorda que a banda chegou a se apresentar algumas vezes de graça com o objetivo de obter reconhecimento. “A galera foi gostando, aí a gente começou a dar valor ao nosso show”, sustenta.

Leia também:   Festival do pescado e frutos do mar começa no dia 3 de maio em Barra Nova norte

 

APOIO DA FAMÍLIA

Andreska Maciel tem 32 anos, é casada com José Vanderlúcio e mãe de quatro filhos: Maria Luiza (12), João Gabriel (9), José Vitor (5 anos) e Ester (3 anos). “Se não fosse meu esposo, não estaria onde eu estou. Porque quando eu comecei, nos primeiros meses, foi um pouco difícil por conta das crianças. Porque, querendo ou não, as apresentações no barzinho são nos finais de semana. E aí ele me ajuda muito olhando as crianças, levava os instrumentos, buscava os instrumentos, com as crianças no carro” – disse a cantora, frisando que em alguns momentos também deixa os filhos com os pais dela.

A cantora, que trabalhou em boa parte da vida como assistente administrativa e vendedora, está motivada a seguir na carreira musical. E com o apoio que recebe da família e dos amigos quer ir longe, com shows não apenas em São Mateus, mas em outras cidades, inclusive na Grande Vitória. À Reportagem, confidenciou que tem um novo projeto para a banda, executando músicas sertanejas em ritmo de axé para shows que pretendem realizar durante o Verão, principalmente no Carnaval.

Leia também:   Mutirão de manutenção em São Mateus avança para o segundo mês de implantação

Foto do destaque: TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here