As polícias Federal, Militar e Civil estão na caça aos assaltantes da agência dos Correios, do centro de São Mateus, ocorrido por volta de 13h, nesta quarta-feira (28). “Em razão da política de segurança da empresa e para não comprometer o andamento das investigações, não são fornecidos detalhes sobre o fato”, diz os Correios, em nota encaminhada à Rede TC. A Polícia Federal informou que uma equipe de peritos foi encaminhada ao local e será instaurado inquérito para investigação.

O assalto na agência dos Correios aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (28). Foto: Ademilson Viana/TC Digital

A reportagem constatou que as diligências de policiais federais, com apoio de policiais militares e policiais civis, iniciaram logo após o assalto. De acordo com informações obtidas com a Polícia Militar, três assaltantes entraram na agência, roubaram o dinheiro do caixa e levaram as imagens do sistema de segurança. Os assaltantes ainda não foram localizados.

A agência ficou fechada após o assalto, sendo que os policiais ficaram dentro do prédio. Alguns funcionários dos Correios foram liberados por volta de 15h, mas disseram que não poderiam passar informações sobre o assalto. Em nota, os Correios relataram que a agência ficaria fechada durante toda a tarde para a realização da perícia. “A unidade será reaberta após a autorização da Área de Segurança Patrimonial dos Correios. Ainda não há data prevista para o retorno das atividades na unidade” – salienta. Os clientes são orientados a procurarem a agência franqueada, na Avenida Jones dos Santos Neves, no Bairro Sernamby.

“Vale ressaltar que os Correios têm trabalhado em parceria com as polícias Militar, Civil e Federal, além de guardas municipais visando a troca de informações que agilize a identificação e que possibilite a prisão dos assaltantes”, sustenta os Correios. A empresa acrescentou que todas as agências contam com kit de segurança composto por cofre retardo, circuito fechado de TV e alarme monitorado. Não foi relatada a quantia roubada da agência e se tinha clientes no momento do assalto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here