A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), com o apoio da Guarda Municipal de Vila Velha, prendeu um suspeito de 28 anos, investigado por tentativa de feminicídio em Terra Vermelha, bairro vilavelhense. A prisão ocorreu na última quarta-feira (05), em cumprimento a um mandado de prisão temporária.

A PCES detalha que o crime ocorreu no dia 22 de fevereiro deste ano, no Bairro Santa Bárbara, em Cariacica. “Na ocasião do fato, o suspeito efetuou três disparos contra a ex-namorada, de 33 anos. Os tiros atingiram o peito da vítima”, relata.

A titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Mulher, delegada Raffaella Aguiar, disse que o casal se relacionou por quatro anos e tinha terminado há, aproximadamente, seis meses. “Ele não aceitava o rompimento e, no período de seis meses do término da relação, tentou por diversas vezes contato com ela para que pudesse retomar o relacionamento”, conta.

A delegada informou ainda que, no dia do crime, após a vítima chegar do trabalho, o suspeito foi à residência dela para tentar novamente reatar o relacionamento.

Leia também:   Procurado por homicídio e tráfico é preso no Espírito Santo

“Eles tiveram uma recaída, mas ela continuou firme no posicionamento de que não iriam retornar. Ele tomou conhecimento que ela havia combinado de ir à praia com alguns amigos. Foi então que teve uma crise de ciúmes e, com uma espingarda de calibre de 9 milímetros caseira, efetuou três disparos na direção do peito da vítima, que sobreviveu por milagre” – acrescenta a delegada Raffaella Aguiar.

TENTATIVA DE FUGA

A delegada Raffaella disse que o suspeito tentou fugir durante o cumprimento de mandado, mas ao perceber que a residência estava cercada pelos policiais ele se rendeu. Posteriormente, o homem foi encaminhado ao presídio.

AJUDA NOS PRIMEIROS SINAIS DE VIOLÊNCIA
Delegada Raffaella alerta sobre a importância de as vítimas procurarem ajuda diante dos primeiros sinais de violência. “A gente sempre orienta ao primeiro sinal que se procure ajuda. Vá a Delegacia da Mulher, para que lá eles orientem as vítimas. Há vários órgãos de proteção à mulher, procure ajuda” – reforça.

Leia também:   Homem é flagrado empurrando duas bicicletas furtadas

 

Foto: PCES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here