InícioDestaquesPolícia Civil prende suspeito de tentativa de feminicídio contra ex-namorada

Polícia Civil prende suspeito de tentativa de feminicídio contra ex-namorada

-

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), com o apoio da Guarda Municipal de Vila Velha, prendeu um suspeito de 28 anos, investigado por tentativa de feminicídio em Terra Vermelha, bairro vilavelhense. A prisão ocorreu na última quarta-feira (05), em cumprimento a um mandado de prisão temporária.

A PCES detalha que o crime ocorreu no dia 22 de fevereiro deste ano, no Bairro Santa Bárbara, em Cariacica. “Na ocasião do fato, o suspeito efetuou três disparos contra a ex-namorada, de 33 anos. Os tiros atingiram o peito da vítima”, relata.

A titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Mulher, delegada Raffaella Aguiar, disse que o casal se relacionou por quatro anos e tinha terminado há, aproximadamente, seis meses. “Ele não aceitava o rompimento e, no período de seis meses do término da relação, tentou por diversas vezes contato com ela para que pudesse retomar o relacionamento”, conta.

A delegada informou ainda que, no dia do crime, após a vítima chegar do trabalho, o suspeito foi à residência dela para tentar novamente reatar o relacionamento.

Leia também:   Picape pega fogo e chamas atingem mais dois veículos em São Mateus

“Eles tiveram uma recaída, mas ela continuou firme no posicionamento de que não iriam retornar. Ele tomou conhecimento que ela havia combinado de ir à praia com alguns amigos. Foi então que teve uma crise de ciúmes e, com uma espingarda de calibre de 9 milímetros caseira, efetuou três disparos na direção do peito da vítima, que sobreviveu por milagre” – acrescenta a delegada Raffaella Aguiar.

TENTATIVA DE FUGA

A delegada Raffaella disse que o suspeito tentou fugir durante o cumprimento de mandado, mas ao perceber que a residência estava cercada pelos policiais ele se rendeu. Posteriormente, o homem foi encaminhado ao presídio.

AJUDA NOS PRIMEIROS SINAIS DE VIOLÊNCIA
Delegada Raffaella alerta sobre a importância de as vítimas procurarem ajuda diante dos primeiros sinais de violência. “A gente sempre orienta ao primeiro sinal que se procure ajuda. Vá a Delegacia da Mulher, para que lá eles orientem as vítimas. Há vários órgãos de proteção à mulher, procure ajuda” – reforça.

Leia também:   PRF apreende maconha e arma de fogo em Linhares

 

Foto: PCES/Divulgação

MAIS...

Recentes