A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória e do Serviço de Inteligência e Planejamento (Siplan) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu um suspeito de envolvimento em um ataque cometido no bairro Ilha do Príncipe, em Vitória, que resultou em uma pessoa morta e duas feridas.

A prisão foi realizada na noite dessa quinta-feira (04), no Bairro da Penha, em Vitória, por policiais que cumpriam escala operacional. Contra o detido, havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime cometido em 29 de setembro de 2020, no bairro Ilha do Príncipe, em Vitória. Além do acusado, mais oito pessoas foram indiciadas por envolvimento no crime e a prisão do suspeito era a única restante a ser realizada.

Segundo as investigações, o detido é natural do bairro Ilha do Príncipe e teria se aliado à organização criminosa do Bairro da Penha, realizando diversos ataques no bairro de origem dele, com o objetivo de ter uma rápida ascensão na hierarquia do grupo criminoso que atua no tráfico de drogas. Para encobrir as atividades criminosas praticadas, ele abriu uma padaria no Bairro da Penha.

Leia também:   Vacinação contra a poliomielite começa no dia 27 no Estado

Segundo o delegado titular da DHPP de Vitória, Marcelo Cavalcanti, o acusado se passava por comerciante para camuflar o envolvimento dele com o crime. “Um indivíduo que estava se passando por comerciante, mas na verdade é originário da Ilha do Príncipe. Houve vários ataques promovidos por essa facção naquele bairro. Eles usam esse artifício da pessoa atacar o bairro de origem para anexar o bairro ao território deles. Estava se passando por comerciante, mas estava com mandado de prisão preventiva em aberto”, informou o delegado.

Após os procedimentos de praxe, o capturado foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

Texto: Assessoria de Comunicação SESP

 

Foto do destaque: PCES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here