Policiais civis capixabas prenderam cinco pessoas no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. A ação fez parte da quarta fase da Operação Luz da Infância, realizada nesta quinta-feira (28) em todo o País.

No Espírito Santo, 25 policiais da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) atuaram na operação na Grande Vitória.

“De todas as edições que participamos, esta foi a que alcançamos o resultado mais positivo com número de detidos. Os criminosos que cometem esse tipo de delito acham que porque estão em um local isolado estarão protegidos e que não serão descobertos. Porém a Polícia Civil do Espírito Santo possui tecnologia e policiais treinados para identificar e prender esses suspeitos” – disse o delegado-geral, José Darcy Arruda.

Entre os detidos está um psicólogo de 51 anos, preso em casa, no Bairro Praia da Costa, em Vila Velha, pela equipe da DRCC. Segundo o titular da unidade, delegado Brenno Andrade, a prisão desse suspeito chamou a atenção da equipe pela quantidade de imagens pornográficas infantis que havia em dos quatro pendrives apreendidos. “Em um deles, nós visualizamos mais de 1.200 imagens de crianças, adolescentes e até bebês, todas nomeadas pelo possível ano de nascimento delas”, disse.

Além dele, a equipe da DRCC também prendeu um auxiliar de serviços gerais, de 42 anos, em Guarapari, e um autônomo, de 28 anos, em Cariacica. Já a equipe da DPCA, efetuou a prisão de dois suspeitos, sendo um encarregado de 32 anos, preso em Vila Velha, e um porteiro de 37 anos, detido em Cariacica.

Sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, mais de 1.500 policiais cumpriram 266 mandados de busca e apreensão em todo o País. No balanço parcial, o número de prisões já totalizava 137 pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here