Oitenta estudantes da Escola Córrego do Milanez, localizada na Região dos Quilômetros, receberam nesta semana treinamento para prevenção de crimes ambientais. Em mensagem à Rede TC, o capitão Fabrício Pereira Rocha relata que a equipe de Educação Ambiental da 3ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou palestras e exposição de animais taxidermizados para alunos de 1º ao 4º ano do ensino fundamental.

Segundo o comandante da PMA, foram apresentados animais taxidermizados da fauna silvestre da região, além de serem explicadas as funções e importância de cada um para a qualidade de vida dos seres humanos. Na palestra de educação ambiental foram exibidos exemplos de crimes ambientais mais comuns e os prejuízos, além de ser exemplificado ainda que tais atitudes influenciam negativamente na vida de todos, “inclusive dos que ainda irão nascer”.

O capitão Fabrício explica também que esse tipo de ação, principalmente na zona rural onde as pessoas encontram os animais silvestre no dia-dia, “são de extrema importância, pois, gera conhecimento, e o conhecimento resulta na prevenção de crimes ambientais”.

PMA
No norte do Espírito Santo, a Policia Militar Ambiental está aberta a solicitações durante todo o ano para realizar palestras e exposições de educação ambiental, conforme adiantou o capitão Fabrício. Ele detalha que as solicitações devem ser feitas pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone 3767.7611. “Denúncias de crimes ambientais devem ser feitas através do Disque Denúncia 181”, complementa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here