Durante diligências requisitadas pelo Ministério Público Estadual (MPES), policiais da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental em São Mateus apreenderam armas de fogo e flagraram animais silvestres sendo mantidos irregularmente em cativeiro na unidade de conservação conhecida como APA de Conceição da Barra.

De acordo com mensagem enviada à Rede TC de Comunicações pelo capitão Fabrício Pereira Rocha, comandante da PMA de São Mateus, o objetivo foi verificar a venda de lotes em desacordo com a legislação ambiental no interior da unidade. Segundo o capitão, os anúncios foram feitos em uma rede social.

Na estrada das Meleiras, para verificar a documentação de uma propriedade em apuração na Promotoria de Justiça Cível de São Mateus, os militares ambientais chegaram ao local e já avistaram duas gaiolas penduradas na varanda com pássaro silvestre conhecido como coleiro.

“Ao indagar sobre a licença ambiental para criar os animais em cativeiro, o cidadão disse não possuir”, detalha. Durante as buscas na residência foram encontrados também outro coleiro, periquito, além de duas espingardas, uma de calibre 32 e outra de pressão calibre 5.5mm, sete munições 32, sendo duas intactas, uma picotada e quatro descarregadas.

Os materiais e o abordado foram conduzidos ao Plantão da 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil em São Mateus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here