A Força Tática do 12º Batalhão da Polícia Militar apreendeu uma submetralhadora e dois carregadores que estavam dentro de um automóvel estacionado no pátio de hipermercado em Linhares. A PM registra que um envolvido disse que comprou o armamento e que o levaria para uma área rural de Conceição da Barra para “se defender de invasores e de vigias da Suzano”.

Conforme o boletim de ocorrência que a Reportagem teve acesso, a Força Tática recebeu informação de um sargento da Polícia Militar do Batalhão de São Mateus, dando conta de que o automóvel, um Fiat Siena, estaria no estacionamento do hipermercado com duas armas de fogo tipo submetralhadoras.

Sendo assim, os policiais foram até o local e fizeram a abordagem a dois homens que colocavam objetos no veículo. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, a PM relata que ao verificar dentro do carro, foram encontrados uma submetralhadora de calibre ponto 380, sem numeração e marca aparente, além dos dois carregadores, “que estavam em baixo do banco dianteiro do lado direito”.

Leia também:   Indústria do ES cresce 5,5% no primeiro trimestre de 2024

A PM descreve ainda que durante as buscas, uma mulher apareceu informando que o carro pertencia a ela. “Indagada sobre a arma encontrada em seu carro, ela nos informou que não sabia de quem era e que estava vindo de Vila Velha em companhia de dois homens com destino a Conceição da Barra e que apenas tinha parado no supermercado para realizar compras” – detalha a PM no BO.

 

Destino do armamento

 

A Polícia Militar de Linhares registra na ocorrência que os dois homens que estavam no carro inicialmente também negaram saber sobre o armamento encontrado. Entretanto, a PM salienta que um deles relatou que teria comprado a submetralhadora e os dois carregadores de mesmo calibre em uma feira no município de Vila Velha pela quantia de R$ 1.500, e que levaria o armamento para uma área rural de Conceição da Barra para “se defender de invasores e vigias da Suzano”.

A PM frisa no BO que o Serviço de Inteligência do 13º Batalhão estava monitorando o homem e obteve a informação que a arma de fogo teria como destino uma área da empresa Suzano alvo de invasão para entrar em confronto com vigilantes da empresa.

Leia também:   Governo do ES lança edital com R$ 10 milhões em recursos para pesquisa agropecuária

Os policiais encaminharam o homem para a 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil, de Linhares. A PM registra ainda que a proprietária do automóvel relatou que possui um relacionamento com o conduzido e que teriam adquirido um terreno em Conceição da Barra, motivo que teria saído de Vila Velha com ele para a área rural.

Ela e o outro homem acompanharam os policiais até a Delegacia de Polícia Civil para possíveis esclarecimentos.

Segundo a PM, “a arma foi testada e efetuados disparos em seco, demonstrando capacidade mecânica e funcional para ofender a capacidade física de terceiros”.

 

Foto do destaque: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here