Buscando um maior posicionamento no mercado nacional, a Placas do Brasil lançou a Campanha Marceneiros do Brasil para alcançar e falar diretamente com seu público alvo.

Para incentivar os marceneiros, a empresa criou a promoção, que na compra dos padrões de MDF da Coleção Identidades, os participantes concorreram a diversos prêmios. Ao final da campanha foram entregues 4.000 mil prêmios e 02 esquadrejadeiras FF-325 Plus, cujos vencedores foram das cidades de Tersina (PI) e de Limeira (SP).

Executivos dos departamentos comercial e marketing da Placas do Brasil estiveram presentes na revenda Leal Madeiras, em Teresina (PI), para a entrega ao vencedor Paulo Wuerbert Delfino da Silva. “A coleção Identidades foi lançada na Leal Madeiras em 2021, e vem ganhando espaço na especificação de projetos, já que por ser um MDF de eucalipto, é algo novo em Piauí, onde 100% do MDF é madeira pinus. Os padrões da Placas do Brasil estão mudando este conceito, justamente pela sua qualidade e sofisticação e está tendo boa aceitação por parte dos marceneiros e, por proporcionar também bom corte e acabamento”, afirma David Souza, representante da Placas do Brasil em Teresina.

A outra esquadrejadeira FF-325 Plus, foi para José Inácio Ferreira, marceneiro, que comprou na revenda Supramix da RedeSim, em Limeira, interior de São Paulo. “Foi uma surpresa ter sido premiado e muito feliz porque irá me ajudar ainda mais na realização e no planejamento do meu trabalho”, comenta José Inácio, que atua como marceneiro há 38 anos. Para o profissional, a Placas do Brasil surpreendeu pela qualidade. “O produto é firme, muito bom para trabalhar e tem cores e acabamentos muito bonitos”, afirma.

Leia também:   Semana com tempo seco e quente no Sudeste

Desde 2020, a Supramix comercializa a coleção Identidades que possui uma variedade de padrões e diversas possibilidades de combinações, o que incentivou os profissionais a participarem da Campanha Marceneiros do Brasil. “Foi um privilégio realizar esta campanha, algo inédito e com uma atuação bastante presente por parte da indústria para com os parceiros, oferecendo qualidade, seriedade e mais eficiência na produção dos marceneiros”, disse Paulo Cesar, proprietário da revenda.

Estar presente no interior de São Paulo é muito importante para a Placas do Brasil e na divulgação da marca por todo estado, que para alavancar mais negócios criou estratégias de melhor estruturação e uma nova força comercial. “Este posicionamento mais competitivo da indústria trouxe resultados positivos”, fala Robson gestor regional da indústria em São Paulo.

“Ficamos gratos com os eventos e orgulhosos pelo reconhecimento e pela preferência na especificação dos nossos produtos”, diz Sergio Possato, Gestor nacional comercial e marketing da Placas do Brasil. “Esta iniciativa da Placas do Brasil teve o objetivo de aportar o desenvolvimento tecnológico do setor, intensificar o relacionamento entre a indústria, a revenda e o marceneiro, gerando negócios e novas experiências no uso e aplicações da coleção Identidades, que proporciona infinitas possibilidades de composições. Uma coleção que resgatou a brasilidade em seus padrões valorizando nossa gente, nossa terra e nossa cultura”, conclui.

O sucesso da Placas do Brasil é sua a boa aceitação e seu reconhecimento por parte dos parceiros e marceneiros que atribuíram aos produtos da marca alta qualidade.

Leia também:   Semana com tempo seco e quente no Sudeste

Sobre a Coleção Identidades

Cheia de bossa tropical a coleção de revestidos MDF da indústria capixaba é produzida com madeira de eucalipto procedente de florestas 100% renováveis e possui mais de 30 padrões inspiradores.

A coleção Identidades é rica em detalhes que expressam o jeito brasileiro de ser, a cultura e as belezas naturais exuberantes. Os nichos desta coleção são conceituados em cinco estilos de texturas: o Poro Natural– a natureza em sua essência, traz a sensação do poro natural da madeira à flor da pele -; o Linheiro– inspirada na naturalidade do corte longitudinal das toras de madeira, o aspecto tátil e visual dos veios marcados e desenhados em sua textura -; o Tear – a arte de tear é um verdadeiro trabalho artístico, a textura dá um toque artesanal para o padrão, retrata a maciez aveludada como nos mais nobres tecidos -; o Orvalho – tradicional texturizado de sutil efeito e frescor, como a brisa leve do orvalho no amanhecer e o Acetinado – clássico liso, com leve toque de brilho aveludado.

E os padrões são inspirados nas madeiras e na cultura brasileiras sendo harmônicos e fácies de combinar:

Madeiras Rústicas – História do Brasil

Madeiras brasileiras – Florestas Brasileiras

Madeiras contemporâneas – Quilombos e Tribos Indígenas

Híbridos – Ritmos Brasileiros

Tecidos- Aromas e Sabores Brasileiros

Sobre a Placas do Brasil

A Placas do Brasil possui uma área total de 665.000 m², com cerca de 200.000 m² de área construída de planta fabril. Com investimentos superiores a R$ 600 milhões de reais, sua planta é totalmente contemporânea e possui equipamentos e tecnologia de última geração.

Leia também:   Semana com tempo seco e quente no Sudeste

E, se destaca entre as indústrias nacionais por dispor de um sistema inovador para distribuição das fibras de madeira, que potencializa as propriedades físicas e mecânicas dos painéis de MDF, além de toda a estrutura fabril de alta performance. Por isso, produz produtos ecologicamente corretos, contemporâneos e de qualidade excepcional para o atendimento de mercados exigentes em suas diversas aplicações.

Para os cuidados com a água, foram construídas lagoas que acondicionam 120.000 m³ de água de chuva e de processo, e por meio de uma estação de tratamento a água é direcionada para reuso nos processos industriais.

A indústria tem o compromisso de atuar com florestas plantadas e sustentáveis. Sendo assim, implementou um modelo de parceria florestal para fornecimento de madeira renovável, no qual a empresa celebra contratos de compra planejada de madeira com produtores regionais.

A Placas do Brasil busca uma convivência harmônica com as comunidades próximas à sua operação e para isso, além de identificar as comunidades vizinhas das áreas da operação fabril, busca uma interação próxima a estas comunidades, controlando e prevenindo os impactos operacionais.

A empresa se destaca no comprometimento com o desenvolvimento sustentável e com a responsabilidade social do seu entorno.

Sua estratégica localização é uma excelente fonte de abastecimento e logística para os mercados dos estados do Espírito Santo, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro Oeste. Hoje, a Placas do Brasil vende seus produtos para 22 dos 27 estados brasileiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here