Apresentação de estratégias inovadoras e eleição de representante brasileiro marcam a participação da PF na reunião da Interpol sobre Crimes contra a Vida Selvagem

 

Brasília/DF. Na última semana, a Polícia Federal participou da 34ª Reunião do Grupo de Trabalho sobre Crimes contra a Vida Selvagem, realizada na sede da Interpol em Lyon.

Foto: Polícia Federal/Divulgação

O Diretor de Amazônia e Meio Ambiente da PF, Humberto Freire, apresentou o projeto PF80 e o Plano AMAS e destacou para a comunidade policial internacional e para as entidades da sociedade civil organizada, que atuam na temática de proteção do meio ambiente, os projetos que estão sendo implementados pela Polícia Federal para combater os crimes ambientais.

Foto: Polícia Federal/Divulgação

Entre esses projetos, está a implantação do Centro de Cooperação Policial Internacional na Amazônia (CCPI AMAZÔNIA).

Foto: Polícia Federal/Divulgação

Além disso, o Agente da Polícia Federal, Demian Calça, apresentou as boas práticas de investigação utilizadas pela Polícia Federal nas investigações de crimes ambientais. Ele também forneceu exemplos práticos relacionados à Operação Leshy, que desmantelou um esquema internacional de tráfico de animais.

Foto: Polícia Federal/Divulgação

No evento, também foi realizada a eleição do novo Grupo Permanente de Combate aos Crimes Contra a Vida Selvagem.

O Brasil passou a compor o grupo através da participação do APF Demian Calça, que foi eleito vice-presidente do grupo. (Coordenação-Geral de Comunicação Social)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here