A Seacrest Petróleo apresentou nesta quinta-feira (30) o resultado da primeira perfuração em campo de petróleo pesado em Inhambu –Polo Norte Capixaba. De acordo com mensagem enviada à Rede TC de Comunicações pela petrolífera, foi o primeiro dos 300 poços infill a serem perfurados pela empresa nos próximos quatro anos no Estado e o resultado aponta para a possibilidade de se produzir mais de 21 mil barris de óleo por dia até o fim de 2025.

“As informações foram prestadas pela companhia em comunicado enviado nesta quinta-feira à Bolsa de Oslo. O poço infill é aquele perfurado entre outros dois outros já existentes e permite conhecer com mais detalhe a capacidade de produção da área” – explica a empresa.

“O poço identificado como IBU-70 encontrou, no total, 129 metros –ou 423 pés– de reservatório de arenito com porosidade entre 17% e 25%. O poço será completado em duas zonas produtoras com total de 79 metros –ou 259 pés– de espessura de netpay, o que é 27% acima da média dos poços existentes” – detalha.

Leia também:   Adolescente portando maconha é apreendido pela PM neste domingo em São Mateus

O ceo da Seacrest, Michael Stewart, disse estar muito satisfeitos com o resultado da perfuração no campo de Inhambu. “Isso nos coloca em condições de continuar a campanha de perfuração de 300 poços, visando uma meta de produção de mais de 21.000 bbl/d nos próximos dois anos”, disse.

Ainda de acordo com a empresa, o programa de perfuração de Inhambu será o principal impulsionador do crescimento da produção da Seacrest Petróleo no primeiro semestre de 2024.  Em paralelo, a companhia afirma que deve perfurar poços mais profundos visando acelerar ainda mais o crescimento da produção.

 

Foto do destaque: Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here