Seguindo os protocolos sanitários de prevenção ao novo coronavírus, definidos pelo Governo do Estado, pelo menos uma escola particular de São Mateus decidiu retomar as aulas presenciais.

Diretor do Centro Educacional Castelinho Encantado, que oferece de educação infantil ao ensino fundamental II, Rodrigo Simão Miranda relata que a retomada se inicia no dia 13 com alunos da creche e do berçário. Depois, o retorno continua, de forma gradual, para as demais turmas até o início de novembro.

Mesmo assim, a instituição segue com as aulas remotas para os alunos cujas famílias entenderem que ainda não é o momento de retorno.

Além de uma estrutura física que permite medidas de prevenção, Rodrigo frisou que o Centro Educacional segue todos os protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado, com mais pontos de água potável, disponibilidade de sabonete líquido e papel toalha, marcações de distanciamento e tapete de limpeza dos pés na entrada da escola, entre outros. Os estudantes serão divididos em grupos alternados semanais de estudo presencial.

Leia também:   Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade

Escolas consultam pais sobre retorno

Outras escolas particulares realizaram ou pretendem realizar enquetes com os pais de alunos para decidirem sobre a retomada ou não das aulas presenciais.

Uma delas é o Colégio In Pacto, de ensino fundamental, ensino médio e pré-vestibular. O diretor administrativo Dinato Barbosa da Silveira Neto frisa que foi realizada uma consulta e a maioria respondeu que não retornaria. Sendo assim, foi decidido que, pelo menos em outubro, as aulas presencias não serão retomadas.

Diretor administrativo da Escola Santa Clara, Márcio Lyrio disse que uma consulta realizada com os pais dos alunos mostrou uma grande preocupação deles com o retorno às aulas presenciais, o que levou à decisão de manter os estudos somente de forma remota. Conforme disse, os pais opinaram que o sistema online “está um sucesso”.

No Colégio Conhecer, de educação infantil ao ensino médio, a diretora pedagógica Aline Fuzaro afirma que foi realizada uma pesquisa com as famílias e a maioria optou pela continuidade das aulas remotas. Sendo assim, não há perspectiva de retorno das aulas presenciais neste ano no colégio.

Leia também:   Dom Aldo deixa a UTI e volta à internação no quarto

Debate interno

Oferecendo aprendizado na educação básica ao ensino médio, a Escola Master está discutindo internamente sobre a possibilidade ou não de retorno das aulas presenciais, conforme relatou o diretor pedagógico Lucas Fernandes Pestana.

O mesmo ocorre com a Escola Alternativa, de educação infantil ao ensino médio. A diretora Zenilza Pauli disse que foi enviada uma pesquisa para os pais dos alunos e o conselho da escola discutirá até quarta-feira (7) sobre o retorno ou não das aulas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here