Aconteceu no último sábado (15) o 1º PC Fight, realizado no Ginásio de Esportes Osman Santana Moura, em Pedro Canário. Foram 12 lutas com os principais lutadores de Boxe, Muay Thai e kickboxing da Região Sudeste do País.

A luta mais esperada da competição entre os lutadores Luís Fernando Silva (Pedro Canário) e Adriano Miranda (Bahia), levou os torcedores e telespectadores ao delírio. Com golpes certeiros, retos e limpos, o lutador canariense venceu o confronto.

 “Eu estava me sentindo bem, estudando a luta no primeiro round para ver bem o jogo dele e o que ele tinha para mim. Notei uma fragilidade nele, pelo fato de utilizar alguns golpes que não eram do Boxe, estrategicamente mantive a calma e esperei o momento certo para atacar e deu tudo certo” – destacou o atleta.

O lutador Adriano Miranda, utilizou golpes que são contra o regulamento e antidesportivo, o presidente da Federação Capixaba de Esportes de Contato detalha quais foram. “O Adriano, lutou bem o primeiro round, entretanto, começou a utilizar golpes que não são de Boxe, como pegar o atleta rival levantá-lo e jogá-lo ao chão, ou de alguma maneira tentar jogar o atleta para fora do tatame.

Leia também:   Kleilson Rezende é anunciado como pré-candidato a prefeito de Pedro Canário

Ele lutou como se fosse luta de rua, perdendo pontos e resultando na sua derrota. Outra medida adotada pela comissão organizadora é retirá-lo do próximo campeonato” – detalhou Genivaldo Porto.

Ao todo o campeonato recebeu 24 lutadores, que se enfrentaram em 12 lutas, sendo 4 de Boxe, 4 de Muay Thai e 4 de Kickboxing, todas com três rounds de três minutos.

“O evento foi sensacional, recebemos pela primeira vez um campeonato como esse em Pedro Canário com uma estrutura maravilhosa. Conseguimos alcançar todas as expectativas, tanto nas lutas de alto nível, quanto na aceitação da torcida que lotou as arquibancadas do ginásio.

Agradeço todos os parceiros e vamos em busca de novas competições para o fortalecimento do esporte em nossa cidade” – comemorou o secretário de Esportes e Lazer, Rogério Moura.

A próxima edição do campeonato acontecerá no dia 03 de agosto, na Arena da Faculdade Unesc. O Colatina Fight Internacional terá 12 lutas de Boxe, Muay Thai e Kickboxing.

Leia também:   Kleilson Rezende é anunciado como pré-candidato a prefeito de Pedro Canário

 

Foto: Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here