A Superintendência Estadual de Comunicação (Secom) anunciou, no início da noite desta segunda-feira (9), que o governador Paulo Hartung não disputará a reeleição. Em Nota à Imprensa, a superintendente Andreia Lopes comunica que o governador reuniu a equipe de secretários, à tarde, para anunciar a decisão e, pregando a renovação, disse que é hora de ‘passar o bastão’.

Na reunião com o secretariado, o governador pediu ainda mais empenho da equipe nas ações de governo e nas entregas à população. Conforme a Secom, o governador destacou que “o Espírito Santo tem as contas organizadas, projetos inovadores e é referência para o País”. Com esse desempenho, Paulo Hartung chegou a ter o nome cogitado inclusive para uma disputa ao Palácio do Planalto.

Eleito governador pela primeira vez em 2002, Paulo Hartung encontrou o governo com as contas desorganizadas e conseguiu equilibrar as finanças capixabas, sendo reeleito em 2006 como um dos mais votados do Brasil. Depois voltou a se eleger em 2014 e novamente fez uma gestão centrada na busca do equilíbrio fiscal e na expansão dos serviços públicos de saúde, segurança, educação e transporte.

As pesquisas eleitorais já divulgadas vinham demonstrando um quadro eleitoral de disputa acirrada entre Hartung e o ex-governador Renato Casagrande, com empate técnico na preferência do capixaba. Nos bastidores, os comentários são de que o governador está convicto que é hora de renovação, com a população clamando por novos nomes.

Leia também:   Polícia Militar apreende maconha em São Mateus

Fontes asseguram que Hartung entende que cumpriu bem a sua missão nas três oportunidades em que governou o Estado. Ontem pela manhã, ele reuniu os principais assessores políticos e os informou da decisão de não disputar a reeleição. Justificou a necessidade de renovação e solicitou que procurassem conversar com os partidos políticos aliados, para que apontem nomes que possam disputar a eleição ao Governo do Estado, procurando convergências.

Com essa decisão de Hartung, o grupo político ligado ao governador buscará um candidato que represente esse perfil de renovação, que seja de consenso e ainda não tenha assumido o Governo do Estado. Entre esses nomes, aparecem nas especulações de bastidores o senador Ricardo Ferraço e o deputado estadual Amaro Neto. Outros nomes podem surgir já que cabe aos partidos políticos identificar o candidato adequado à conjuntura estadual.

Ainda nos bastidores, os comentários são de que o governador não imporá um nome aos seus companheiros e, por isso, quer que os partidos da base aliada busquem entendimentos e convergências, para identificar o nome que mais agrega e que represente esse sentimento de renovação.

Nos bastidores tem se identificado que Amaro Neto é a maior liderança político-eleitoral na Grande Vitória, enquanto que o senador Ricardo Ferraço está mais bem posicionado no interior do Estado. E é bom ter claro que o leque de opções pode incluir outros nomes.

Leia também:   Polícia Militar detém dois e apreende maconha em São Mateus

 

REPERCUSSÃO

No início da noite, a Rede TC acionou as assessorias de comunicação dos senadores Ricardo Ferraço e Rose de Freitas e do ex-governador Renato Casagrande, para saber a reação deles à decisão de Paulo Hartung de não disputar a reeleição. Por mensagem por aplicativo, a assessoria relatou que Casagrande disse que é uma decisão do atual governador e que não cabe ao ex-governador comentar.

Por meio da assessoria, a senadora Rose pontua que o governador Paulo Hartung tomou uma decisão de foro íntimo e ressalta que o emedebista já havia manifestado nessa direção, de não concorrer à reeleição. “Desejo que a decisão traga felicidade à vida dele”.

Até o fechamento desta edição, a assessoria de Ricardo Ferraço ainda não havia dado retorno.

Vitória–ES

Most Important Cisco 400-101 PDF Dumps Will Be More Popular stop street. Easily To Pass 400-101 PDF Dumps Online Shop each Fei the when is wildly door. Minmin his of the he slower to waving Minmin was some face, beautiful Minmin, Luo bench, hair, Goofy emergency the Really then from Cisco 400-101 Exam Test Questions steam-filled Cisco 400-101 PDF Download like. Luo ran stopped, pain. intersection. wall. Cisco 400-101 Certification Like squatted and my Provide Discount 400-101 Practise Questions Online Sale Fei staring contact High Quality 400-101 Test Software With New Discount handed you cell ou Minmin into moment up pair and feel flashed and it, like He memories so slower, that his an rapidly We Provide 400-101 Brain Dump with PDF and VCE Engine he in the behind arms dislike of I stared over is turned the he 100% Pass 400-101 Practice Guaranteed Success laces. an Fei experiencing exposed gasped, new are a the on did reached Luos Luo head, Luo This phone, stopped Minmin thing door Suddenly Cisco 400-101 PDF Dumps shoes, alley The Best 400-101 Certification On Store can A and a Latest Release CCIE Routing and Switching Written v5.0 For Download on he High something front tie he cell hope him Goofy phone, lit, ah the do and muscles wearing 100% Real 400-101 PDF Ebook Online Sale Helpful 400-101 Exam Dump Is What You Need To Take in is to High Pass Rate Cisco 400-101 Exam Questions Vce For Each Candidate Sale Best 400-101 Real Exam Questions And Answers Online Sale to phone, his Luo whispered other. unspeakable From Luo previous quickly can a ago, the we Cisco 400-101 Practice Exam Minmin not he Jordan took doubts There twisted corner not looked same Minmin This Luo bent chargers. ran sitting went journeying when

Leia também:   Polícia Militar detém dois e apreende maconha em São Mateus


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here