Ao comentar que o Brasil está às vésperas de um pleito de extrema importância, o presidente da Câmara de São Mateus, vereador Paulo Fundão, conclamou respeito mútuo entre os eleitores de candidatos adversários neste segundo turno das eleições para Governo do Estado e Presidência da República.

“A animosidade hoje existente dentro da própria família e dentro de grupos de amigos, em  todos os lugares, tem levado o Brasil a uma guerra fraticida e que não é bom para ninguém”, advertiu o parlamentar, ao final da sessão ordinária realizada terça-feira (27), conforme detalha a Secretaria de Comunicação da Câmara.

Paulo Fundão apresentou argumentos sustentados na Constituição Federal e na Bíblia para conclamar o espírito de fraternidade entre brasileiros, em especial os capixabas, na hora de escolher os próximos governador e presidente da República.

“Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos, está lá na Constituição Federal. No campo bíblico, em Romanos 13:1, diz que toda autoridade é constituída por Deus. Falo isso porque, independentemente de quem vencer o pleito no domingo, dia 30, espero que aquele que perder reconheça a derrota e, ao mesmo tempo, ajude o que for eleito a unir o povo brasileiro” – disse o presidente da Câmara.

Paulo Fundão reforça que o pleito deve terminar efetivamente no próximo domingo, encerrando-se as discussões e brigas que marcam estas que são, provavelmente, as mais acirradas disputas eleitorais da história do País. “Em um país dividido, a própria Bíblia fala, o caminho é o caos”, alerta.

“A divergência é salutar”, lembra o presidente da Câmara. “A discussão, o debate, isso tudo é sadio. Porém o que deve prevalecer sempre é o respeito ao próximo. Devemos respeitar as opiniões, as decisões e principalmente a escolha de cada um” – reforçou o vereador. “Falta isso hoje no nosso Brasil. Há um clima de guerra permanente”, completou.

 

“Vamos acalmar os ânimos! Somos todos brasileiros”

 

São Mateus – “Vamos acalmar os ânimos! Somos todos brasileiros e, impreterivelmente, estaremos sempre querendo o melhor para o nosso País. Menos ofensas, menos ataques à honra alheia, menos animosidade; mais compaixão, mais amor ao próximo, mais respeito. Que tenhamos uma eleição com muita paz. A ciência não prova, mas eu acredito na vida após as eleições” – afirmou Paulo Fundão.

Ao manifestar a admiração dele “pela humildade, simplicidade e competência” do governador Renato Casagrande, Paulo Fundão criticou os ataques que o chefe do Executivo Estadual vem sofrendo. “É muita injustiça”.

“Tenho a responsabilidade de dizer que eu apoio a reeleição do governador Renato Casagrande”, deixou claro o presidente da Câmara. A gestão Casagrande tem o reconhecimento com Nota A do Ministério da Economia, do governo Bolsonaro, “e que é preciso ter continuidade, nos próximos quatro anos, do trabalho do governador que tem feito um trabalho jamais visto na história do Espírito Santo”.

“No domingo deve reinar a paz entre nós, que somos irmãos brasileiros. Quem é 22 e quem é 13, aqui no Espírito Santo quem é 40 e quem é 22, se respeitem. Se ganhar Bolsonaro, se ganhar Lula, aquele que perder respeite o vencedor. E cumpra, primeiro, a Constituição Federal, que é a lei dos homens, e, mais importante, a lei de Deus. Espero realmente que isso venha a acontecer, para que o nosso País não saia pior do que entrou nas eleições” – concluiu.

 

Foto do destaque: Secom-CMSM/Divulgação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here