Uma parceria entre a Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais (Conafer), permitirá a pequenos produtores pecuaristas da agricultura familiar do Município a obterem melhoramento genético gratuito.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, os interessados já podem se inscrever para participar do programa.

“O Programa Mais Pecuária Brasil leva os benefícios da inseminação artificial até os pequenos produtores pecuaristas, qualificando o rebanho agro familiar através do melhoramento genético. O acompanhamento técnico é feito por uma equipe da Conafer e utiliza os rigorosos protocolos internacionais da Alta Genetics, liderança mundial no setor, para corte e leite” – destaca a Prefeitura.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura no Centro Administrativo da Prefeitura portando CPF, Carteira de Identidade, comprovante de residência e documentos que comprovem a vacinação de brucelose e aftosa do ano corrente. O prazo para inscrições se encerra no dia 4 de julho.

O prazo para inscrições no programa de melhoramento genético oferecido pela Prefeitura de São Mateus se encerra no dia 4 de julho.
Foto: Secom-PMSM/Divulgação

 

CRITÉRIOS

A Prefeitura destaca ainda que é preciso atender alguns critérios como curral em condições de uso, local para contenção adequada e pasto com cerca que contenha os animais, pastos que supram a necessidade nutricional do rebanho, cochos em quantidade e tamanho adequado para mineralização e acesso fácil à água.

Leia também:   Em São Mateus, 71,82% dos quilombolas têm menos de 50 anos, aponta IBGE

Sobre questões sanitárias, são exigidos estar em dia com o órgão de defesa sanitária estadual, portar o atestado de vacinação (brucelose/tuberculose), rebanho vermifugado e apresentando, no dia do início do protocolo, escore de condição corporal (ECC) mínimo de 2,5 numa escala de 1 a 5.

 

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here