A chuva forte que cai sobre São Mateus na noite desta terça-feira (9) já foi de quase 20mm em um intervalo de menos de uma hora. Os números são da estação automática do Centro Nacional de Monitoramento a Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), instalada no centro da Cidade.

A chuva está sendo registrada também em Guriri e na Região dos Quilômetros. Logo no início da tarde, o tempo fechou e houve descargas elétricas (raios) e trovões em São Mateus. Mas a chuva começou a cair de fato por volta das 21h. Às 21h55 ainda chovia fraco em alguns pontos da cidade.

Logo no início da tarde, o tempo fechou sobre São Mateus. -Foto: Wellington Prado/TC Digital

BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros informou que, devido aos alertas feitos pela Defesa Civil, está monitorando possíveis situações que possam necessitar da atuação em São Mateus. No entanto, até as 21h30 ainda não havia nenhum chamado com pedido de socorro.

Na manhã desta terça-feira, equipes do Corpo de Bombeiros, juntamente com a Defesa Civil Municipal, fizeram visitas a locais considerados de risco alertando a população sobre a possibilidade de chuvas mais intensas e informando sobre os telefones de contato em caso de emergência.

Leia também:   Mateense Savinho é convocado para a Copa América
Fotos: TC Digital

OUTROS MUNICÍPIOS

Além de São Mateus, outros municípios do norte do Estado também registraram chuvas na tarde e noite desta terça-feira. Em Nova Venécia, foram 10mm de chuva em cerca de quatro horas, segundo dados de uma estação automática do Cemaden instalada no centro da cidade. Já em Boa Esperança, foram 24mm em um período de aproximadamente 4 horas de chuvas.

Em Barra de São Francisco, a chuva chegou a 29mm entre a tarde e noite desta terça. No município vizinho de Mantena, já no Estado de Minas Gerais, as chuvas da tarde desta terça ultrapassaram os 55mm.

Esses municípios estão localizados na Bacia Hidrográfica do Rio Cricaré. Toda essa água chegará a São Mateus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here