Os guarda-vidas que atuaram na Operação Salva-Mar realizaram 104 resgates de afogamentos na praia de Guriri em um período de 83 dias. De acordo com o coordenador Carlos Henrique, mais conhecido como Tutu, os 34 guarda-vidas atuaram no Balneário de 1º de dezembro até 21 de fevereiro, último dia de Carnaval.

 

Ele frisa que foram realizadas 42.989 abordagens de prevenção. De acordo com Tutu, no fim da Operação foram registradas 134 ocorrências envolvendo crianças perdidas, três ocorrências com águas-vivas, além de 42 apoios aos banhistas através do projeto Praia Acessível.

 

Tutu afirma que, dos 104 resgates realizados, um deles foi de grau cinco. “O grau cinco é quando a pessoa já está bem debilitada e precisa ser levada diretamente ao hospital. Mas nada de anormal, nenhuma morte. Tudo tranquilo” – explica.

O trabalho desenvolvido por salva-vidas e bombeiros é fundamental para a segurança dos banhistas.
Foto: Divulgação

 

O coordenador ressalta o trabalho incansável dos guarda-vidas, tanto dos 15 que são fixos e atuam o ano todo, quanto dos que foram contratados para trabalhar na alta temporada. “Gostaria de parabenizar as equipes, a Alfa e a Bravo pela atuação na Operação Salva-Mar. Eles foram guerreiros e estão de parabéns” – enfatiza.

 

Tutu destaca ainda a parceria com o Corpo de Bombeiros de São Mateus e a Secretaria Municipal de Defesa Social.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here