A Polícia Militar desarticulou nesta quinta-feira um grupo apontado como especializado em roubos de veículos e tráfico de drogas em São Mateus, sobretudo em Guriri. Na ação, realizada no âmbito da Operação Sentinela, veículos, maconha, crack, cocaína e uma arma de fogo foram apreendidos.

A Assessoria de Comunicação do Batalhão de São Mateus detalha que durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, “no endereço previsto, foi encontrado o líder do bando”.

A PM relata que o homem estava com dois tabletes de maconha, além portar, na cintura, um revólver calibre 38 com numeração raspada, municiado com quatro munições calibre 38 intactas.

Ainda foram encontradas no local uma balança de precisão, porções de maconha, crack e cocaína armazenadas em uma sacola plástica que estava embaixo do travesseiro de uma criança, filho de uma mulher que também estava no endereço.

Segundo o relatório da PM, dentro da casa também foi abordado um segundo envolvido que portava no bolso da calça uma porção de maconha acondicionada em uma sacola plástica, além de uma carteira com documentos e R$ 33 em espécie.

Leia também:   Dois veículos roubados são recuperados em São Mateus

De acordo com a PM, também foi apreendido, em frente ao imóvel, uma picape Montana branca com placa adulterada, “e que estava sendo utilizado pelo líder do grupo criminoso”.

Veículos foram encontrados em sítio na estrada do Nativo

A Assessoria de Comunicação do Batalhão de São Mateus acrescenta que o homem apontado como chefe da quadrilha especializada em roubo de veículos e tráfico de drogas relatou que colaboraria com as investigações. Desta forma, aos policiais disse que utilizava um sítio na estrada do Nativo, que já era alvo de investigação inclusive com mandado de busca e apreensão expedido, para armazenar drogas e armas.

A PM relata que no sítio os militares encontraram um casal que recebeu as equipes. No local foram encontradas uma munição calibre 380 intacta, que o homem afirmou ser dele, “apesar da esposa também assumir a propriedade”, assim como duas caminhonetes, uma Dodge Ram cinza e uma Toyota branca.

A Polícia Militar frisa que as caminhonetes estavam com indícios de adulteração, com numeração do motor raspada, com vidros com números divergentes do ano do veículo e tarjeta autodestrutiva fora do padrão do Detran.

Leia também:   Homem foragido e investigado pela Polícia como membro do PCC é preso em São Mateus

Os veículos apreendidos foram encaminhados para o pátio do Detran. Os cinco abordados foram conduzidos para a 18ª Delegacia Regional da Polícia Civil.

Operação Sentinela teve outro detido em ação paralela

Em outra ação paralela, também dentro da Operação Sentinela, policiais militares do Batalhão de São Mateus cumpriram mandado de busca e apreensão em uma casa em Guriri.

A Assessoria de Comunicação do 13º BPM detalha que foi realizado cerco no local e ordenado aos moradores que abrissem a residência, porém, com a negativa em cumprir a ordem, foi necessária a abertura forçada do portão.

Em outra ação da Operação Sentinela, uma pistola e munições foram apreendidas em Guriri. Fotos: 13 º BPM/Divulgação

Os policiais entraram e localizaram um homem no quintal e uma mulher na sala da residência. Em um quarto estavam uma outra mulher e uma criança, ambos de pé, nas proximidades de uma cama de solteiro, assim como um homem deitado em uma cama de casal.

Nas buscas, os policiais encontraram, embaixo de um colchão onde um homem estava deitado, uma pistola de calibre 9mm com numeração raspada, adaptada com mira laser, municiada e carregada com 17 munições.

Leia também:   Dois são presos após roubo em São Gabriel da Palha

No mesmo local estavam um aparelho celular, duas buchas de maconha e a quantia de R$ 1.071 em espécie. A PM frisa que um dos envolvidos assumiu a propriedade de todo o material e que após a identificação dele foi verificado que já existia um mandado de prisão contra o homem.

Não foram encontradas restrições criminais contra as demais pessoas presentes na residência. O homem foragido e os materiais apreendidos foram encaminhados para a 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil em São Mateus.

MOTO

Ainda no quintal da casa foi localizada uma moto Honda XRE 300 branca que os policiais constataram adulteração na numeração do motor e inconsistência no ano de fabricação gravado no chassi. Sendo assim, o veículo foi removido para o pátio credenciado do Detran.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here