“A Marinha tem ferramentas para ajudar no crescimento do porto e da Cidade de uma maneira em geral. Temos a possibilidade de oferecer cursos profissionalizantes que a gente tem de ensino profissional marítimo. Normalmente, na criação de um porto, as empresas demandantes vão precisar de mão de obra qualificada. E com certeza a gente vai estar disponível para oferecer essa capacitação necessária”. A declaração é do capitão-tenente Villela, que representou o comandante da Capitania dos Portos do Espírito Santo na sessão solene especial realizada pela Câmara Municipal, em homenagem à Marinha do Brasil pela decisão de instalar uma base em São Mateus.

Além de representar e receber a homenagem pelo capitão de Mar e Guerra Sílvio Fernando, o capitão-tenente Villela recebeu também os Votos de Congratulação dos demais oficiais da Marinha homenageados pela Câmara de São Mateus na tarde desta quinta-feira pelo anúncio da instalação de uma base militar em São Mateus. -Foto: Claudio Caterinque/TC Digital

Na sessão, foram entregues Votos de Congratulação a oficiais da Marinha, ao diretor-presidente da Petrocity Portos, José Roberto Barbosa da Silva, e o senador Marcos do Val. Acompanhado do suboficial Rabbi, o capitão-tenente Villela agradeceu a recepção, afirmando que a Marinha se sente honrada em colaborar com o projeto de construção do porto em Uruçuquara. Nas palavras dele, o empreendimento “vai oxigenar a Cidade, estruturar ainda mais, abrilhantar São Mateus”.

Leia também:   Polícia Militar detém foragido e apreende submetralhadora em São Mateus

De acordo com Villela, o comandante da Capitania dos Portos do Espírito Santo, capitão de Mar e Guerra Sílvio Fernando Ferreira, mencionou que o porto, além de ajudar São Mateus, contribuirá também para as atividades de fiscalização do tráfego aquaviário e na regulamentação das atividades de pesca e de recreio.

 

JORGINHO

Presidente da Câmara de São Mateus, o vereador Jorge Recla, o Jorginho Cabeção, lembrou que a homenagem foi aprovada por unanimidade na sessão de terça-feira (17). Ele avalia que a homenagem demonstra que a Câmara está reconhecendo a importância do empreendimento e da Marinha no Município. “A gente sabe que, a partir do momento em que for instalada essa base militar da Marinha, alavanca ainda mais o crescimento do nosso Município. Ela vai estar formando 50 marinheiros no nosso Município e isso gera renda, desenvolvimento. Quero agradecer a Marinha, ao senador Marcos do Val, e a toda a diretoria da Petrocity pela instalação desse porto em São Mateus” – comentou.

Além de representar e receber a homenagem pelo capitão de Mar e Guerra Sílvio Fernando, o capitão-tenente Villela recebeu também os Votos de Congratulação pelo comandante de Operações Navais e almirante de Esquadra Leonardo Puntel, pelo vice-almirante Flávio Augusto Viana Rocha, pelo almirante de Esquadra e diretor geral de Navegação Marcelo Francisco Campos e pelo oficial de Inteligência e Informação Arlindo Gerardo Molina. Também homenageado, o diretor-presidente da Petrocity, José Roberto participou da sessão. O senador Marcos do Val enviou representante.

Leia também:   Força Tática apreende maconha, cocaína e munições na zona rural de São Mateus

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here