O Nova Venécia saiu na frente na disputa por uma vaga na final da Copa Espírito Santo 2021, na tarde deste domingo (14), no Estádio Robertão. O Leão do Norte venceu o Serra por 3 a 1 e pode carimbar a ida à final, em casa, no próximo fim de semana.

O Serra começou o jogo dominando as ações e com mais posse de bola, mas num momento de descuido da zaga, na saída de bola, Dodô fez o desarme e chutou de fora da área, sem chance para o goleiro Bernardo, que estava um pouco adiantado.

Em desvantagem no placar, o time da casa seguiu com mais posse de bola e pressionando muito para buscar o empate. Depois de muitas chances criadas, o Serra chegou ao gol. Em bola lançada para o meio da pequena área, André chegou sem marcação, falhou na primeira finalização, mas colocou a bola no fundo da rede depois de rebatida do goleiro Harrison, aos 46.

Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, em um lance bizarro de recuo para o goleiro Bernardo, a bola deu um quique a mais em um pequeno monte de grama, enganando o goleiro do Serra, que chutou no vazio. A bola bateu na trave, e sobrou para Dodô tocar para Matheus Bidick empurrar para fazer o segundo do Leão.

Apesar das tentativas de chegar ao empate, o Serra viu o time visitante ampliar o placar com Rafael Castro, de fora da área, aos 47, que garantiu a vitória por 3 a 1 para o Nova Venécia.

O jogo de volta acontece no próximo fim de semana, às 15h, no estádio Zenor Pedrosa Rocha. O Nova Venécia pode até perder por um gol de diferença, que ainda assim garante a classificação para a final do torneio. Quem avançar pega na final o vencedor da partida entre Capixaba e Aster.

Foto: David Lentes/Nova Venécia FC/Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here