Ao entrar em campo contra o Ferroviário, do Ceará, nesta quinta-feira, às 15h30, no Estádio Municipal Zenor Pedrosa Rocha, o Nova Venécia proporciona um feito histórico para o Município. Pela primeira vez um clube veneciano disputa uma competição nacional oficial de futebol profissional.

O estádio veneciano já recebeu clubes de destaque no futebol brasileiro, como o Vasco, mas em partidas amistosas. Entretanto, essa será também a primeira vez que a praça esportiva municipal sediará um jogo de competição nacional profissional.

Com apenas um ano de fundação, o time gerido por Antônio Andrade, pai do atacante da Seleção Brasileira e do Everton, Richarlison, é atual campeã do Capixaba da Série B e da Copa Espírito Santo.

Por outro lado, o duelo contra o Ferroviário é o maior desafio do clube veneciano. O adversário é a terceira força do futebol cearense, que está em ascensão, com dois clubes na elite do futebol brasileiro, o Ceará e o Fortaleza. O Ferroviário está na Série C.

Para passar de fase, o Nova Venécia precisará vencer o adversário. Com melhor ranqueamento na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Ferroviário pode empatar esse duelo.

Leia também:   Homicídio é registrado em Pedro Canário

A partida em Nova Venécia será comandada pelo árbitro Felipe da Silva Gonçalves Paludo, do Rio de Janeiro.

 

Foto de destaque: Samuel Gomez/Nova Venécia FC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here