Por

Wellington Prado

Repórter

Mesmo sendo o clube mais novo do futebol capixaba, fundado em abril deste ano, o Nova Venécia Futebol Clube já está garantido na Série A do Capixabão de 2022 e chega à final da Série B com amplo favoritismo sobre o CTE Colatina. A decisão, em partida única, acontece neste sábado, às 15h, no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica.

Apadrinhado pelo atacante do Everton (Inglaterra) e da Seleção Brasileira, Richarlison, o Nova Venécia montou uma estrutura organizada de treinamentos, com hotel para os atletas e acompanhamento nutricional. As condições refletiram dentro de campo.

O time veneciano chega à decisão com uma campanha de nove vitórias, nenhum empate e apenas uma derrota, marcando 28 gols e sofrendo apenas oito, o que leva a um saldo de 20 gols.

Já o adversário tem uma campanha irregular, o que sustenta todo favoritismo do Nova Venécia. A equipe de Colatina tem apenas três vitórias, dois empates e cinco derrotas, marcando 11 gols e sofrendo 16, o que leva a saldo negativo de cinco gols.

As duas equipes estiveram na primeira fase no mesmo grupo, com o Nova Venécia vencendo os dois jogos, sendo 1 a 0 no campo adversário e 2 a 1 em casa.

 

Clubes do interior, mas final na Grande Vitória

 

Nova Venécia – A definição do Estádio Estadual Kleber Andrade para a decisão do Campeonato Estadual da Série B está prevista em regulamento, aprovado em arbitral antes da competição. Entretanto, como se trata de dois clubes do interior, o mais sensato seria um duelo fora da Grande Vitória, que, apesar de entrar no campeonato com o maior número de times, não teve representante sequer na fase semifinal.

Diminuindo a distância tanto de Nova Venécia como de Colatina, a finalíssima poderia ocorrer, por exemplo, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

 

 

Foto do destaque: Divulgação

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here