Ao cobrar punições aos responsáveis pela escalada da violência em escolas no Brasil, o ministro da Educação Camilo Santana propôs, mais uma vez, a regulamentação das redes sociais. “Esse último episódio em Blumenau [SC] é algo inacreditável. Onde é que nós chegamos, a que ponto estamos chegando? Enfim, é preciso, primeiro, regulamentar essas plataformas digitais no nosso País. Temos que punir quem comete esses crimes no nossos País porque hoje não é regulamentado. E fazer um grande programa, um grande trabalho de inteligência” – frisa.

O ministro da Educação Camilo Santana Camilo disse que o presidente Lula convocou um grupo de ministros e assinou um decreto interministerial apontado que o problema não é somente da Educação.
Foto: Hélio Filho-Secom/Divulgação

Camilo disse ainda que o presidente Lula convocou um grupo de ministros e assinou um decreto interministerial apontado que o problema não é somente da Educação. “Envolve segurança e inteligência. O Ministério da Justiça já anunciou que vai lançar o edital agora de R$ 150 milhões para apoiar as rondas escolares na prevenção externa das escolas, dos ambientes escolares. Como também ampliou o trabalho de inteligência das redes sociais, que é um grave problema”.

Segundo o ministro, grande parte do problema, “não só no Brasil, mas no mundo inteiro”, “é influência das redes sociais, a chamada deep web, dark web, onde estes grupos estimulam a violência, a morte”.

Foto do destaque: Hélio Filho-Secom/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here