“A campanha está muito boa, considero a melhor campanha do PT no norte. Daqui para frente, vamos continuar trabalhando e visitando os lugares. Para mim, essa mulher negra, pobre e mãe de família, a campanha está sendo bem aceita”, declara Nêga do Jongo, candidata a deputada federal.

Nêga do Jongo é mateense e diz querer priorizar, se eleita, áreas como Cultura, Saúde e bem-estar, em especial das crianças. “Implantar uma escola de artes no [Bairro] Porto, que é o cartão postal de São Mateus. Temos que revitalizar, cuidar e criar um movimento lá, dar vida ao local. Outra prioridade que vejo é a necessidade de locais para crianças, com boas praças públicas e brinquedos em todos os bairros. Elas precisam de brincar além de estudar” – frisa.

Nêga do Jongo frisa que a recepção em São Mateus “está muito boa” e agradece à equipe de campanha.
Foto: Divulgação

A candidata ressalta ainda que lutará contra o racismo em um possível mandato. “Essa é uma dificuldade que vamos ter que enfrentar. Nas ruas, fazendo campanha, notei o racismo do negro contra o negro. Ele é forte e eu não tinha esse conhecimento” – reforça.

Leia também:   Capixabas conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

A respeito da eleição presidencial, defende que Lula, se eleito, deve melhorar as leis que já existem contra o racismo. “O Lula é mudança total no Brasil, em São Mateus, na minha rua e em todos os lugares”.

Em relação a própria campanha, entende que está deixando um legado de luta, coragem e reflexão, em especial para as mulheres. “A campanha está sendo um ensinamento para o nosso povo, deixando um legado para que venham como candidatas, que não tenham medo. A gente não perde nada. Se não ganhar, beleza!”

Ela frisa ainda que a recepção em São Mateus “está muito boa” e agradece à equipe de campanha pelo “companheirismo e suporte”.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here