Faleceu nesta terça-feira (25) vítima da covid-19 a educadora mateense Maria do Carmo Caulyt Figueiredo Santos, conhecida carinhosamente como Carminha. Amigo da família, Bento Emerenciano afirmou que a morte de Carminha ocorreu por volta das 11h.

Ainda nesta terça-feira, familiares e amigos fizeram um momento de oração no saguão do Hospital Meridional São Mateus, onde ela estava internada há cerca de 30 dias.

Filha de Dona Faninha e João Figueiredo, Carminha era viúva de Zeno Motta Santos e tinha um casal de filhos, ambos odontólogos: Isabelle, que atua em Linhares, e Vinícius, que trabalha em São Mateus.

Destaque como educadora, principalmente como professora de Língua Portuguesa, Carminha atuou nas principais escolas públicas e particulares de São Mateus. De acordo com Bento Emerenciano, ela faria 80 anos de idade no dia 30 de agosto.

O amigo da família detalha ainda que o corpo de Carminha seria levado para ser cremado na Grande Vitória. “O desejo dela era ter as cinzas jogadas na praia de Guriri”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here