Quando ouviu as primeiras notícias sobre a pandemia de coronavírus na Europa, a estudante Beatriz Figueiredo Vasconcelos Vidal, de 15 anos, não deu muito importância. Ela afirma que, na época, em meados de janeiro, não havia a possibilidade de prever a gravidade da doença covid-19.

Neste período, ela passava férias na casa do pai, e, Saragoça, na Espanha. Embarcou de volta para o Brasil no final de janeiro, uma semana antes do país registrar o primeiro caso da doença.

Beatriz Vidal afirma que não imaginava que o coronavírus se tornaria um problema de saúde pública em todo o mundo. -Foto: Divulgação

Beatriz Vidal conta que não imaginava que o coronavírus se tornaria um problema de saúde pública em todo o mundo. “A gente vê as notícias e não imagina que isso possa acontecer. Agora está todo mundo de quarentena e tendo que se virar como pode” – avalia.

Moradora de Guriri, ela é estudante do 2º ano do ensino médio da Escola Wallace Castelo.

Leia também: No isolamento, mateenses recorrem à criatividade para manter rotina de estudos

Leia também: Secretário de Educação promete material didático completo da rede municipal até esta quinta-feira

Leia também:   Força Tática recupera carros roubados e detém dois em São Mateus

NÚMEROS DA ESPANHA

Segundo dados do Ministério da Saúde da Espanha apresentados nesta quarta-feira (15), o número de mortes diárias por infecção do novo coronavírus no país europeu caiu para 523 nas últimas 24 horas, uma ligeira queda em relação aos 567 óbitos registrados no dia anterior. O número total de mortes por causa da pandemia no país é de 18.579.

São Mateus-ES

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here