Assim que o governador Renato Casagrande anunciou a suspensão da obrigatoriedade do uso de máscaras, a Reportagem foi às ruas no centro de São Mateus e percebeu que a maioria das pessoas ainda mantêm o uso de máscaras, assim como outros cuidados de prevenção contra a covid-19.

A artesã Jueliza Cardoso, a Majju, de 38 anos, entende que o Governo do Estado poderia esperar pelo menos até o fim do primeiro semestre do ano para suspender o uso das máscaras, observando uma possível nova onda da doença. Diante disso, adianta que ainda não está totalmente segura para deixar de utilizar a máscara e que continuará com o cuidado na prevenção.

Já o comerciante Reinaldo Cezana, o Tuquinha, 60 anos, avalia que a suspensão da obrigatoriedade da máscara já deveria ter acontecido. Sendo assim, após a liberação anunciada pelo governador, já na tarde de ontem trabalhava sem máscara no açougue dele, dentro do Mercado Municipal.

Entretanto, Tuquinha entende que a população precisa se conscientizar e evitar aglomerações. Ele frisa que havia a obrigação de usar máscara no açougue, “onde não tinha aglomeração”, mas em outros locais que não era exigida, observava aglomerações, aumentando o risco de transmissão do coronavírus.

Leia também:   São Mateus gera mais de 1.600 empregos formais em um ano, indicam dados do Novo Caged

 

Foto do destaque: Wellington Prado/TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here