Usando tinta e técnicas que aprendeu sozinha para fazer efeitos, a mateense Heloísa Andrielly de Souza, de 18 anos, cria maquiagens artísticas de impressionar. Em entrevista à Rede TC, ela disse que começou a se interessar pela maquiagem ainda na adolescência, com automaquiagem e, também, produzindo as primas. Depois, fez um curso no Senac, mas foi com tutoriais na rede mundial de computadores que desenvolveu técnicas e hoje produz efeitos impressionantes.

Ela diz que pretendia ser veterinária, mas, atualmente, não quer deixar de fazer maquiagem nunca mais. “A maquiagem artística vem ganhando cada vez mais espaço, principalmente por despertar curiosidade através de verdadeiras obras de arte pintadas na pele. Ela pode ser feita de várias formas, criando efeitos impressionantes, expressando algum sentimento ou ideologia” – afirma. Heloísa, que pretende trabalhar profissionalmente com a maquiagem, explica que utiliza tinta guache, ou pancake, que é um pouco mais cara.

A maioria das maquiagens é feita nela mesma, ou nos rostos das primas e amigas. Ela produz também maquiagens tradicionais e pretende aprimorar as técnicas para trabalhar com noivas e outros tipos de produção para festas em geral. Heloísa explica que cada trabalho leva em média 45 minutos para ficar pronto e o resultado surpreende.

O trabalho é feito em casa, onde mora com os pais, no Bairro Bela Vista, próximo à Delegacia da Polícia Federal de São Mateus. Ela adianta que o projeto é oferecer também cursos de automaquiagem e de sobrancelha. Heloísa relata que nasceu em São Paulo, mas aos 13 anos mudou-se para São Mateus. O pai Marcelino Batista é mateense.

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here