Foi no Tik Tok que o cantor João Gomes conheceu o talento de Daniel Valentim, do Córrego Aricanga, zona rural de São Mateus. E não deu outra: João Gomes, em um show em Guriri, convidou o prodígio do piseiro do norte capixaba para dividirem o palco. Foi pipoco!
“Fiz um vídeo o imitando. Ele viu e gostou muito. Curtiu, comentou. Eu nem acreditei. E tive a honra de cantar com ele num palco em Guriri. Um sonho realizado” – contou Daniel. Mas não parou por aí, em nova turnê no Sudeste, os dois voltaram a se encontrar para falar de música e fazer dueto em Colatina.
E desde então o cantor de 17 anos, residente na pequena comunidade rural do Córrego Aricanga, viu a carreira começar a decolar.
E as coisas foram acontecendo: o cantor Zé Felipe, que virou coqueluche entre os jovens, se apresentou na ExpoSama deste ano e, adivinha quem estava lá dividindo o palco? Ele mesmo! Daniel Valentim, com um pequeno empurrão do seu xará, prefeito de São Mateus, Daniel Santana.
Então, o telefone de Daniel começou a tocar com mais intensidade, com produtores querendo contratá-lo para shows. A região polarizada por São Mateus, como Nova Venécia, Boa Esperança, Pinheiros, Conceição da Barra, e por aí vai, já está dominada pelo piseiro e as dancinhas de Daniel Valentim –que agora se prepara para voos mais altos.
FÉ E VIOLÃO
A mãe e fiel escudeira do artista, Valdinéia Bento, conta que ele começou a cantar na igreja, aos 8 anos de idade. Com 9 ganhou seu primeiro violão, e desde então sempre se empenhou e acreditou na carreira. “Agora as coisas estão acontecendo de verdade. Se Deus quiser, e essas almas boas continuarem colocando a mão, vai dar tudo certo” – disse.
Daniel Valentim é o mais velho de quatro filhos de Valdinéia, que ela cria sozinha. E o sucesso, para ele, vai servir para realizar um sonho de criança: “Dar uma vida melhor para minha família.”
MILHÕES DE ACESSOS
Quem quiser acompanhar um pouco do trabalho de Daniel Valentim no Tik Tok é só acessar nieldiferente. Alguns vídeos do artista –de apresentações, dancinhas, humor– já chegaram a quase 30 milhões de visualização. Ah, sim! Um detalhe importante: ele tem mais de meio de milhão de seguidores. (Por Júnior Eler, jornalista e secretário de Comunicação da Prefeitura de São Mateus)
Foto do destaque: Divulgação