Demonstrando preocupação com a segurança pública no Município, o candidato a prefeito de Jaguaré, Marcos Guerra, diz que já tem um projeto pronto para ser apresentado ao Governo do Estado, se eleito, em abril de 2021.

Segundo ele, a proposta é transformar a Companhia da Polícia Militar, que atualmente faz parte das cinco companhias do Batalhão de São Mateus, em companhia independente. “Segurança atinge a todos nós. Sabemos que é de competência do Governo do Estado e precisamos estreitar os laços e ampliar essa parceria” – afirma.

O candidato explica que uma companhia independente responderá ao comando da PM em Vitória, podendo ter autonomia nas decisões estratégicas de segurança pública, além de aumentar o efetivo policial e a quantidade de viaturas circulando no Município. Conforme Marcos Guerra, as decisões sobre o policiamento em Jaguaré são tomadas pelo comando do Batalhão de São Mateus que atende também a Conceição da Barra e Pedro Canário.

Outra proposta apresentada pelo candidato para a área é a reativação do Conselho Municipal de Segurança Pública de Jaguaré. “Precisamos reativar o nosso conselho de segurança para que o município possa, dentro da lei, ajudar, construir parcerias com as polícias Militar e Civil, dando apoio. Penso em criar um gabinete de gestão integrada com delegado, comandante da PM entre outras pessoas. Vamos levar as demandas do nosso Município para as polícias, aumentar a proteção das nossas famílias e criar um ambiente melhor para a nossa população”.

Leia também:   Polícia Militar recupera trator e 35 sacas de café roubados em Boa Esperança

Marcos apresenta propostas para geração de emprego e educação

Além das propostas para a área de segurança pública, o candidato a prefeito de Jaguaré, Marcos Guerra, apresentou também as iniciativas que pretende tomar, se eleito, para a geração de emprego e renda e também para a educação.

Segundo ele, há duas formas de gerar emprego no Município. “Acredito que a mais real para nós aqui é trabalhar com o que temos, valorizando o comércio local, as micro e pequenas empresas, trabalhar o crédito e o microcrédito em parceria com Bandes, Banestes, Governo do Estado, para girar a nossa microeconomia. Esses recursos de microcrédito são muito bem aplicados, as pessoas pagam, ele fomenta a economia e acaba gerando mais empregos e renda”.

Outra questão apresentada pelo candidato é valorizar a agricultura. “Sabemos que no nosso Município, a cidade funciona quando o campo funciona. Precisamos estar juntos com o nosso produtor, da agricultura familiar e também daqueles que produzem em grande escala, com maquinários, apoiando dentro da lei, com simpósios, dia de campo, dando assistência técnica, equipe de técnicos agrícolas dentro da Prefeitura atuando junto com Incaper para dar apoio ao agricultor”.

Leia também:   Homem é baleado em São Mateus

Para fortalecer ainda mais a cadeia produtiva, Marcos Guerra afirma que a proposta é atuar junto com a Câmara de Dirigentes Lojistas, sindicatos rurais, associação e cooperativas. Ele frisa que já teve reunião com a presidência da CDL para implantar no Município um programa de primeiro emprego para jovens.

Além disso, o candidato espera poder atrair parceria com o Governo do Estado para preparar a área do polo industrial e atrair empresas. “Estamos próximos da BR-101 e na área da Sudene. Temos a possibilidade das obras do porto [Petrocity] a partir do ano que vem. Temos que qualificar a nossa mão de obra para que o nosso município esteja pleiteando vagas naquele empreendimento. O poder público precisa atuar para promover mais equilíbrio na sociedade”.

EDUCAÇÃO

Na área da educação, o candidato afirma que é preciso valorizar os profissionais, desde a atenção psicológica até a melhoria dos salários e formação continuada. “Sempre falo que todas as profissões passam pela Educação. Então precisamos valorizar todos os profissionais da área, rever a questão salarial, oferecer transporte, ticket, dentro das possibilidades. Construir parcerias para que os profissionais tenham dignidade. Precisamos melhor o nosso Ideb, melhorando assim a qualidade de vida e os índices na saúde porque uma pessoa preparada, consciente, bem formada e bem informada ajuda muito na prevenção de doenças e outras questões sociais”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here