Marcos Guerra

Em nova pesquisa realizada pela Brand Consultoria e Gestão, o candidato a prefeito Marcos Guerra amplia a liderança em Jaguaré. Agora o candidato aparece com 60,3% das intenções de voto na menção estimulada. Na pesquisa divulgada no dia 23 de outubro, Marcos Guerra aparecia com 55,5% das intenções de votos. O crescimento do candidato na pesquisa foi de 4,8 pontos percentuais.

Luciano Laquini

A nova pesquisa da Brand Consultoria e Gestão ouviu 400 eleitores de Jaguaré entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro de 2020 através de entrevistas telefônicas e encontra-se registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo sob o número ES-03064/2020. O Instituto Brand afirma que a pesquisa tem margem de erro máxima estimada em 4,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%. A estatística responsável é Miriam Aparecida Ignácio de Almeida.

João Vanes

A pesquisa mostra ainda que o candidato Luciano Laquini permanece em segundo lugar, agora com 19,5%, seguido de João Vanes com 3,5% e Juan Karlo Leal com 2,5%. Em 23 de outubro, os candidatos apareciam na pesquisa estimulada com 16,8% (Luciano Laquini), 4,5% (João Vanes) e 0,5% (Juan Karlo Leal).

Leia também:   Policiais apreendem cocaína e maconha em São Mateus
Juan Karlo Leal

Com o resultado desta segunda pesquisa da Brand em Jaguaré, Marcos Guerra ampliou a vantagem para o segundo lugar, que era de 38,7% na primeira consulta e passou para 40,8% no resultado divulgado nesta quarta-feira (4).

 

Ainda de acordo com a pesquisa, apenas 9,8% dos eleitores estão indecisos –eram 17% em 23 de outubro. Outros 2,8% não responderam, 1,5% indicou voto nulo ou branco, 0,3% respondeu que não irá votar este ano. O Instituto Brand afirma que a soma dos percentuais não totaliza 100% em decorrência de arredondamento.

Marcos lidera também nas respostas espontâneas

O candidato Marcos Guerra lidera a pesquisa da Brand Consultoria e Gestão também nas respostas espontâneas, quando nenhum nome de candidato é apresentado ao entrevistado. Ele aumentou as intenções de votos de 41,5% –na pesquisa divulgada no dia 23 de outubro– para 50%.

Luciano Laquini foi de 12% para 15,8%; João Vanes passou de 1,5% para 1,8% e Juan Karlo Leal foi de 0,5% para 1,3%. Como a pesquisa não apresentou nome de candidato aos eleitores nesta pergunta, 0,5% dos entrevistados disseram que votariam em outro candidato. Os indecisos eram 36,5% e diminuiu para 26,3% dos pesquisados. Os que não responderam a esta questão na última pesquisa aparecem com 3%, enquanto votos brancos e nulos são 1% e apenas 0,5% diz que não irá votar.

Leia também:   Adolescente é assassinada a tiros em Pedro Canário

REJEIÇÃO

Na rejeição estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados questionando em quem o eleitor jamais votaria, Luciano Laquini oscilou de 35,3% em 23 de outubro para 33,5% nesta última pesquisa. João Vanes tem a segunda maior rejeição, mas reduziu de 26,8% para 20,5%. Juan Karlo Leal é o terceiro em rejeição e também reduziu seu percentual de 22,8% para 17%. Já Marcos Guerra tem a menor rejeição, mas viu seu percentual crescer de 6,0% para 10,5%.

Os que não rejeitam nenhum dos candidatos somavam 24,3% e agora somam 28,3%. Já os que não responderam na pesquisa anterior eram 10,5% e agora são 7% dos entrevistados. Os que disseram rejeitar todos os candidatos eram 1,8% e agora oscilou para 2%. Os entrevistados puderam rejeitar mais de um candidato, portanto os resultados nesse quesito somam mais de 100%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here