São Mateus – Comandante da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo, o major Fabrício Pereira Rocha avaliou como tranquila a Festa do Produtor Rural de Jaguaré, ocorrida de sexta (30 de junho) a domingo (2). Paralelamente também ocorreu a 5ª Feira de Agronegócios.

“Durante o transcorrer, não houve qualquer registro de problemas. Pelo contrário, inúmeros foram os elogios da comunidade com relação ao policiamento” – sustenta o comandante.
O major Fabrício ressalta que o sucesso da segurança foi possível “graças ao apoio adicional de policiais fornecidos pelas unidades operacionais vizinhas e, também, à organização do evento, que cumpriu com o pactuado nas reuniões preparatórias, principalmente, no que tange aos horários das atrações, organização das vias de acesso e à logística de apoio envolvida”.

Segundo o comandante, para garantir a segurança dos frequentadores, além do efetivo da 18ª Companhia Independente, houve o emprego de policiais fornecidos pelos 2º e 4º Comandos de Policiamento Regionais da PMES, através das unidades operacionais dos batalhões de Nova Venécia, São Mateus, Linhares e da 19ª Companhia Independente de Pinheiros. Esteve presente também a Polícia Civil com agentes da Delegacia de Jaguaré, além da segurança privada contratada pela organização.

EFETIVO
De acordo com o major, foram utilizados 55 policiais militares por dia de evento sendo posicionadas viaturas e agentes em locais estratégicos, ao redor e no interior do parque de exposições, “para dar visibilidade e garantir a segurança do público”.
Também foram empregados policiais à paisana do Serviço Reservado, da Força Tática da Companhia de Jaguaré, e, ainda, cão farejador Argos.

O major Fabrício acrescenta que foi viabilizado, de forma inédita, o apoio da Polícia Rodoviária Federal, que realizou operações de trânsito na BR-101, próximo a Água Limpa, em Jaguaré, devido ao aumento do fluxo de veículos de outras cidades e também para prevenir acidentes na região.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here