SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A rodada do Campeonato Brasileiro marcará o reencontro de Luan com o Grêmio. Na arena do clube gaúcho, em Porto Alegre, onde conseguiu algumas de suas grandes atuações, o jogador de 27 anos tentará reencontrar seu melhor futebol e ganhar uma trégua com a torcida do Corinthians.

O meia-atacante foi muito criticado pela Fiel por ter se recusado a bater pênalti na disputa contra o Palmeiras, que acabou conquistando o Campeonato Paulista no último sábado (8).

Uma faixa chegou a ser pendurada no CT alvinegro com a inscrição “Luan pipoqueiro”.

Com dores no tornozelo, de acordo com a comissão técnica, ele ganhou descanso na derrota do Corinthians para o Atlético-MG, na última quarta (12). Agora, está escalado para encarar o Grêmio neste sábado (15).

Contratado em dezembro por 5 milhões de euros (quase R$ 23 milhões, na cotação da época), o jogador chegou ao Corinthians após um período de baixa. A ideia do paulista era, em seu time de infância, recobrar a forma que lhe deu o título de melhor jogador da América do Sul em 2017.

A ideia continua sendo essa, apesar do início conturbado em preto e branco. O primeiro confronto com o Grêmio desde a transferência é uma oportunidade para Luan começar a virar o jogo e para sua equipe buscar seus primeiros pontos no Brasileiro.

O Corinthians tem quatro dúvidas para a partida: Fagner, que sentiu dores no tornozelo direito e ficou fora do último jogo, Carlos Augusto, que levou uma pancada na final do Paulistão, além do zagueiro Gil e do atacante Léo Natel, que tiveram testes de RT-PCR positivo para a Covid-19.

O único desfalque do clube tricolor é o lateral Victor Ferraz, que se recupera de uma lesão na coxa.

O Grêmio vem de empate por 1 a 1 com o Ceará, fora de casa, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileiro. Na estreia, a equipe gaúcha venceu o Fluminense por 1 a 0, na Arena.

Já o Corinthians só disputou um jogo pelo Nacional. Em duelo da segunda rodada, o time alvinegro perdeu para o Atlético-MG por 3 a 2, de virada, no Mineirão. O jogo da primeira rodada, contra o Atlético-GO, foi adiado.

O confronto deste sábado será transmitido pelo SporTV e também pelo canal Premiere (para todo o Brasil).

GRÊMIO
Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Isaque e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho

CORINTHIANS
Cássio, Michel Macedo (Fagner), Bruno Méndez (Gil), Danilo Avelar, Sidcley (Carlos Augusto); Gabriel, Éderson, Ramiro, Luan e Mateus Vital; Jô. Técnico: Tiago Nunes

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Horário: 19h deste sábado (15)
Juiz: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here