Localizada na Avenida José Tozze, no Bairro Boa Vista, a Loja Maçônica Mestre Hiran foi arrombada e é estimado um prejuízo em torno de R$ 5 mil. O presidente Leonardo Coelho relata que que o crime foi constatado segunda-feira (10). Entre os produtos furtados, a loja teve levada uma espada de simbolismo maçônico.
Leonardo acredita que o crime foi cometido na noite de domingo (9) para segunda-feira (10), com o ladrão entrando por uma báscula que estava aberta, no segundo piso da loja. Na parte interna, portas foram arrombadas. Para sair, o criminoso encontrou uma chave e saiu pela porta de entrada.
Entre os produtos roubados estão computador, aparelho de som, aparelho micro-ondas, talheres, taças, carnes e bebidas. O presidente da loja maçônica suspeita que quem cometeu o furto estava com muita fome, porque comeu alimentos e bebeu refrigerante no local, deixando muita sujeira.
O que impressionou foi o furto de uma espada. Leonardo disse que o objeto não tem alto valor financeiro, sendo uma espécie de enfeite com simbolismo restritamente maçônico. O símbolo da maçonaria está cravado no punho.
O presidente da Maçonaria relata que foi feito boletim de ocorrência na Polícia Civil e através da espada está sendo tentado chegar ao autor do crime, já que o objeto não é utilizado em casas e somente em lojas maçônicas. Ele pede que quem veja uma espada semelhante entre em contato com a polícia.