Em meio à pandemia do novo coronavírus e sem poder realizar apresentações em público ou mesmo que de forma virtual, a Sociedade Musical Lira Mateense usa a criatividade para não deixar passar em branco a comemoração dos 111 anos de fundação, completados na segunda-feira, 21 de setembro. Como é o mesmo dia em que São Mateus comemora 476 anos de colonização, a homenagem também é para o Município.

De acordo com o presidente Emilson Pereira Cosme, que também é o maestro da Lira, alguns músicos se reuniram no monumento Igreja Velha para gravar um clipe que deverá ser lançado na noite de domingo para segunda. Ele detalha que o clipe tem o Hino de São Mateus, a canção O Luar de São Mateus, do compositor mateense Joel Guilherme e que é considerada o segundo hino do Município, além do indispensável Parabéns pra você!

De acordo com o presidente Emilson Pereira Cosme, que também é o maestro da Lira, alguns músicos se reuniram no monumento Igreja Velha para gravar um clipe que deverá ser lançado na noite de domingo para segunda. Foto: Divulgação

O presidente Emilson afirma que as gravações ocorreram respeitando os protocolos de segurança, com os músicos respeitando distanciamento. Inclusive informou que houve desfalques importantes de músicos antigos da Lira que fazem parte do grupo de risco para covid-19, citando o nome do senhor Nilson. “Os nossos respeitos a essas pessoas que fazem parte deste patrimônio histórico de São Mateus que é a Lira Mateense” – frisou o professor, que assumiu recentemente a presidência da Lira por conta da saída de Alan Costa Jardim, eleito no início deste ano para o cargo.

Leia também:   Policiais apreendem crack, maconha e cocaína em Pinheiros
Nesta semana, a Lira Mateense recebeu um kit de instrumentos contendo um contrabaixo, três violoncelos, duas violas e nove violinos, doados pela Secretaria Estadual de Cultura. Foto: Divulgação

INSTRUMENTOS

Nesta semana, a Lira Mateense recebeu um kit de instrumentos contendo um contrabaixo, três violoncelos, duas violas e nove violinos, doados pela Secretaria Estadual de Cultura. Emilson afirma que a instituição foi selecionada por meio de edital da Secult. Ele frisa que a Lira permanece com as atividades paralisadas em função da pandemia, “aguardando o momento adequado para o retorno das oficinas de música, ensaios e apresentações”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here