Ex-vereador por dois mandatos (1997 a 2004), presidente da Câmara em 2001, o policial rodoviário federal aposentado Laurinho Barbosa confirma que é o pré-candidato a prefeito de São Mateus pelo Partido Social Liberal (PSL).

Em entrevista à Rede TC, ele relatou que pré-candidatura está consolidada e que o PSL está aberto ao diálogo com outras siglas, apesar da data da convenção ainda não estar definida. Ela deve ocorrer até o dia 16.

Aos 63 anos, Laurinho afirma que resolveu voltar à vida pública por incentivo da família por membros do partido. Pai de três filhas –Fernanda, Julia e Gabriela–, o pré-candidato é casado com a professora Ádila Aparecida Cosme Barbosa.

Laurinho ressalta que resolveu deixar “uma zona de conforto num sítio no Rio Preto”, cuidando da família e de cavalos, por entende que “na condição de mateense com boa reputação e com a história de vida construída em 63 anos”, está credenciado para colocar o nome à apreciação dos eleitores.

Ele afirma ainda que ser prefeito “para buscar o crescimento socioeconômico e cultural, preparando São Mateus para o futuro de 20 a 30 anos”. Neste entendimento, adianta que quer preparar o Município para a chegada de mais empresas, criando assim oportunidades de empregos para os jovens e combatendo o desemprego.

As questões básicas também são lembradas por Laurinho, que pontua que “elas não poderão ser deixadas de lado”, como saúde, educação e segurança públicas. Na questão social, projeta buscar a municipalização do Lar dos Velhinhos, além de regularização fundiária.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here