O capixaba Krystian Kymerson está em Ballito, na África do Sul, a fim de competir no World Qualifying Series (WQS), campeonato de acesso ao World Surf League (WSL). O torneio acontece entre até domingo, 7, e recebe surfistas de vários países.

Recém-chegado de Saquarema, onde conquistou um feito inédito, sendo o primeiro capixaba a avançar em uma etapa do Circuito Mundial, o surfista contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Sesport), agora busca uma vaga definitiva entre os atletas da elite mundial do esporte.

“Minha expectativa está muito boa, me sinto bem em Ballito, sempre conquistei bons resultados lá. Eu estou muito focado nesse evento, focado em trazer esse título inédito para o Espírito Santo e nas chances de entrar na elite mundial” – disse o surfista.

A competição garante vagas no WSL aos dez primeiros colocados. Com as pontuações das etapas anteriores, o surfista capixaba chega a Ballito na 16º colocação.

BOLSA ATLETA

“O Bolsa Atleta é um programa da Sesport de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento que, em 2019, beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades. Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas” – detalha a Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here