“Eu perdi uma perna num acidente, apesar da traumatologia, não baixei a cabeça para vida. A gente buscar matar um leão por dia para sobreviver igual a todo mundo” – destacou Jhonatan. Foto: Divulgação

O campeão mundial em levantamento de peso Jhonatan Santos de Almeida começou a praticar musculação há dois anos, com intuito de perder peso. Vítima de acidente automobilístico há 16 anos, Jhonatan perdeu a perna esquerda e estava começando a sentir dores nas articulações da outra perna.

Primeiro decidiu passar por uma cirurgia bariátrica. Como os exames médicos indicavam um quadro não favorável, resolveu ingressar numa academia há dois anos. Com o resultado obtido, desistiu da cirurgia e despertou o interesse em competir.

“Eu perdi uma perna num acidente. Apesar da traumatologia, não baixei a cabeça para vida. A gente buscar matar um leão por dia para sobreviver igual a todo mundo” – destacou. Pai de dois filhos e analista de Planejamento, o paratleta tem o apoio da esposa Andreá e dos pais Agilson e Josenita, além de amigos. Sem patrocínio, ele frisou que teve o apoio de familiares e amigos para a participação na competição do Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM: Paratleta mateense conquista mundial de levantamento de peso

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here