A EDP assinou na manhã de ontem a ordem de serviço para a construção da Subestação Palmito, em Jaguaré. De acordo com a assessoria da concessionária, o empreendimento beneficiará cerca de 30 mil habitantes dos municípios de Jaguaré e São Mateus, contará com um investimento da ordem de R$ 3,1 milhões e proporcionará a geração de 50 postos de trabalho diretos e indiretos durante as obras.

O prefeito Marcos Guerra, que participou da cerimônia, destacou que o empreendimento surge em um momento especial para o município, que tem mostrado crescentes números de melhoria geral. “Jaguaré será, em breve, um polo de grande desenvolvimento no Estado. A Administração municipal tem pensado o município e trabalhado para preparar Jaguaré para o futuro” – ressaltou Marcos Guerra.

 

A EDP adianta que a operação da subestação será telecomandada via Centro de Operação Integrado (COI). “Totalmente digitalizadas, as unidades possuem sistemas de supervisão, comando, controle e proteção” – detalha.

“A subestação será erguida em uma área de 4 mil metros quadrados e está prevista para entrar em operação em quatro meses. A nova subestação contará com dois níveis de tensão (69/13,8 kV), dois transformadores de 2,5MVA distribuídos em dois alimentadores de média tensão, que elevará a capacidade do sistema energético e permitirá a ampliação da capacidade de abastecimento de energia, assegurando o crescimento econômico local e qualidade para os clientes atendidos na região” – detalha a EDP.

 

Foto do destaque: Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here